Connect with us

Monsenhor Hipólito

IV Conferência Municipal de Educação é realizada em Monsenhor Hipólito

Publicado

em

Nesta segunda-feira (11), a Prefeitura Municipal de Monsenhor Hipólito por meio da Secretaria de Educação promoveu a IV Conferência Municipal de Educação com o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”.

O objetivo principal da conferência foi reunir a plenária do município para que fossem feitas emendas a partir das propostas já estabelecidas ou trazer propostas novas para as CONAE (Conferência Nacional de Educação) de 2022 que posteriortemete serão transformadas em diretrizes e metas para o Plano Nacional de Educação do próximo decênio, 2024 a 2034.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_9441.jpg

Este ano, as diretrizes repassadas pela CONAE (Conferência Nacional de Educação) não abriu espaço para a eleição dos delegados municipais.

Estiveram presentes e compondo a mesa de honra, o prefeito Djalma Policarpo, a primeira dama, Josefina Policarpo; o secretário de educação, Luiz Antônio da Silva Gomes Vidal; a coordenadora da conferência, professora Josefa Edneide; a coordenadora geral das escolas municipais, Luana Fernandes; a professora conferencista, Rejane Anjos; a secretária de agricultura, Isabel Francisca; a presidenta do Conselho Tutelar, Maria José; a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Mônica e o vereador Marino Gomes Vidal.

O prefeito Djalma Policarpo iniciou sua fala saudando a mesa de honra e os demais presentes, ele também ressaltou a importância do evento enquanto um espaço de diálogo e sobre seus planos para a educação do município.

 “É importante promover um espaço como este para dialogar com as diferenças, temos alunos com deficiência e nós temos que fazer essa inclusão com qualidade e respeito a cada um. A cada dia que passa eu estou de olho na educação do município, estamos contratando uma consultoria e vamos fazer uma discussão com todos que fazem a educação de Monsenhor Hipólito sobre a questão da escola em tempo integral para mandarmos este projeto para a Câmara Municipal”.   

Prefeito Djalma Policarpo

Em seguida, a coordenadora da Conferência Municipal de Educação, Josefa Edneide realizou a leitura do regimento interno da conferência. Os presentes contaram com um momento de coffe breack, em continuidade, a palestra magna foi ministrada pela conferencista Rejane Anjos.

O hino municipal de Monsenhor Hipólito foi entoado pelos alunos da Escola Municipal Ângelo de Maria Bezerra, Ana Letícia Fialho, Maria Daniela, Ana Elaine, Paola Vitória, Monalisa Fialho, Lorrana Carvalho e Ana Letícia Arrais.

Publicidade

Em entrevista ao Cidades na Net, o secretário de Educação de Monsenhor Hipólito, Luís Antônio avaliou a conferência. “Desde o início do ano letivo do ano passado foi uma preocupação da gestão capacitar os professores no tocante à questão tecnológica e no retorno das aulas presenciais a gente também começou com formações e ações voltadas para a educação e este momento da conferência é essencial no quesito da inclusão dentro da educação porque isso é uma preocupação nossa e do prefeito.”

Secretário de Educação Luís Antônio

A palestrante, professora Rejane Anjos definiu o evento como um momento de debate para ações no futuro. “É um momento de discussão das diretrizes e metas que a gente tem a nível nacional para cumprir na educação. Hoje é um dia de debate onde vamos ver quais são os objetivos, o que já foi cumprido e aquilo que ainda falta cumprir. Então é pensar no futuro, é enxergar os novos planos e diretrizes para o novo plano de educação que vai vigorar de 2024 a 2034”. 

Palestrante Rejane Anjos

Foram realizados debates em grupo a partir de três eixos de discussão: Avaliação Das Diretrizes E Metas; Uma escola para o futuro: Tecnologia  e conectividade  a serviço    da Educação e Criação do SNE: avaliação da legislação inerente e do modelo em construção. Logo depois, foi iniciada a plenária para registro das moções conduzida por Rejane Anjos.

Participaram diretores, coordenadores, professores e responsáveis de todas as escolas da rede municipal de ensino de Monsenhor Hipólito, dentre eles: Josefa Ilza, Andreia Gieze, Paula Maykel, Elcié, Paula Maécia, Maria Ocileide, Lígia Maria, Maria Lúcia, Eloídes Rocha, Antônia Francisca, Maria Anunciada, Raimundo Filho, Verônica, Lizandra Sousa, Margarida Sousa, Claudilene e Sandra.

Facebook

MAIS ACESSADAS