Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Deputada estadual Teresa Britto repercute caso de paciente renal que perdeu transplante

Publicado

em

A deputada estadual, Teresa Britto (PV), disse, hoje (12), que apresentará requerimento nos próximos dias pedindo a realização de investigação sobre o que chamou de omissão e descaso da Secretaria Estadual de Saúde. De acordo com a deputada, a Secretaria de Saúde não teria providenciado o transporte do paciente José Ramos para fazer um transplante renal em Fortaleza, capital do Ceará.

Teresa Britto afirmou que o governador Wellington Dias tem responsabilidade no que aconteceu com o paciente renal, que agora terá de esperar por muito tempo pela chance de realizar o transplante.

A parlamentar chamou “de balela a justificativa apresentada pela Secretaria Estadual de Saúde”. “É bom que os responsáveis por esse descaso se coloquem no lugar do senhor José Ramos e saibam como sofre um paciente renal”, assinalou ela.

Teresa Britto destacou que ajudou na fundação da Associação dos Pacientes Renais Crônicos do Piauí, que atualmente é presidida pelo professor Luiz Filho, e cobrou do Governo do Estado o funcionamento de uma Central de Transplantes para que os pacientes não precisem mais se deslocar para outros lugares em busca de melhoria na saúde e na qualidade de vida.

Fonte: ALEPI│J. Barros – Edição: Katya D’Angelles

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS