Connect with us

ESPORTES

Em busca de recordes, equipes do PI de natação embarcam para Copa Nordeste

Publicado

em

Este fim de semana, a natação piauiense tenta manter o histórico de medalhas na Copa Nordeste da modalidade, que ocorre nos dias 26 e 27 de junho, em quatro etapas, em Natal-RN, na piscina do Complexo Educacional Henrique Castriciano. O Troféu Sérgio Silva, que chega na 13 edição, terá AABB e o Círculo Militar como representantes do Piauí. Serão 28 atletas nas categorias infantil, juvenil, júnior e sênior na competição internacional. A delegação tem previsão de chegada na capital potiguar às 13h desta quinta-feira, e o retorno para Teresina ocorre às 13h do domingo.

Os principais destaques da competição são: Fernanda Visgueira, Thayane Visgueira, Caio Silvestre, Iramar Júnior, Hartamos Vinícius, Sara Milena e Isânio Conceição. A turma leva na bagagem a experiência de ter disputado regionais anteriores e de conhecer os formatos das provas. Caio Silvestre, por exemplo, tenta o bicampeonato da prova dos 200m peito. Em 2016, foi campeão e saiu da piscina como o recordista da prova. Para ele, o momento é de tentar se concentrar e manter o foco.

– Na minha prova individual dos 200m peito consegui ser campeão e recordista na prova e as expectativas para esse ano são as melhores – comentou Caio Silvestre.

Segundo o treinador da Associação Atlética Banco do Brasil, Emanuel Menezes, os treinamentos mostraram o nível físico em que os atletas chegaram para as disputas e acredita que mesmo no revezamento – que tem um nível maior de complexidade e desenvoltura individual dos nadadores – o Piauí poderá surpreender.

– A gente tem atletas nas provas individuais como Caio, João, Carlinhos, Fernanda, Sara, Maria Eduarda e Thayane. Acredito que em várias provas eles vão se sair bem, mas no revezamento o bicho pega e eles estão bem preparados. Estão com uma boa passagem e conseguir um bom resultado ao final da prova – explicou Emanuel Menezes, treinador da AABB.

Publicidade

Em 2016, o Piauí conquistou 42 medalhas na Copa Nordeste de Natação: 8 ouros, 10 pratas e 24 bronzes. Dessa vez, as expectativas para os nadadores é diminuir os tempos e marcas e conquistar medalhas. Sara Milena disputará as provas na categoria juvenil nos 50m, 100m e 20m costas, 50m e 100m livres e 50m borboleta. A nadadora no regional conquistou um bronze e uma prata, agora tenta garantir um inédito ouro.

– Eu vou fazer os 50m, 100m e 20m costas, 50m e 100m livres e 50m borboleta que são provas que me dou melhor. Quero um resultado bom, ótimo – finalizou Sara Milena, nadadora da AABB.

Nadadores piauienses se preparam para Copa Nordeste

 Caio Silvestre tenta o bicampeonato do regional (Foto: Francisco Filho)
FONTE: Globo Esporte PI
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS