Connect with us

GERAL

Artesanato do Piauí será exposto durante a passagem da Tocha Olímpica em Teresina

Publicado

em

O Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Piauí (Prodart) irá apresentar a diversidade do artesanato do estado durante a passagem da Tocha Olímpica em Teresina. em quatro estandes, a cidade vai apresentar o que tem de melhor em seus valores, expressões e sabores.

O diretor do Prodart, João Costa, alegra-se com a participação do artesanato do Piauí durante o evento olímpico e diz que é um momento único e vai mostrar a diversidade da arte do estado para o mundo. “O artesanato do Piauí é de grande qualidade e grande variedade”, informou.

ARTESANATO RECONHECIDO

Mestre Dezinho e sua arte santeira será destaque, por se tratar de um dos artesãos mais expressivos do Piauí. O Prodarte potencializa o que o estado tem de melhor, como a opala de Pedro II, cestarias de buriti, o bordado da Ilha Grande de Santa Isabel e a cerâmica da Serra da Capivara, que é conhecida em todo o Brasil.

CULINÁRIA

Publicidade

A culinária do Piauí também será apresentada aos que forem à passagem da Tocha Olímpica. Dentre os pratos, é destacado o doce de buriti, doce de limão, arroz de Maria-Isabel e a paçoca de carne de sol, além, é claro, já tão representativa cajuína.

À VENDA

Várias peças também estarão à venda, de forma que os interessados saberão as devidas origens dos produtos. A exposição será no dia 10 de junho, a partir das 17h, no estacionamento da Ponte Estaiada, durante a passagem da Tocha Olímpica.

O Olho

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS