Crianças de Pio IX recebem vacina contra Poliomielite e Sarampo
Publicado por: Iago Sousa | Data: 26/08/18

Crianças de Pio IX recebem vacina contra Poliomielite e Sarampo

A Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, está realizando a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo, que iniciou no último dia 6 de agosto.  Crianças de um ano até menores de cinco anos são o público-alvo da campanha, que segue até dia 31 de agosto em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

O secretário municipal de Saúde, Luís Pereira, chama a atenção dos pais e responsáveis para a população não perder o prazo de vacinação e garantir a proteção da criança.

“A vacinação indiscriminada contra poliomielite e o sarampo se justifica pela necessidade de interromper a cadeia de transmissão do sarampo, impedir a reintrodução da poliomielite. Nesta campanha, os pais e responsáveis são atores sociais importantes no processo de eliminação dessas doenças e devem comparecer aos serviços de vacinação com suas crianças, levando a caderneta de vacinação e o cartão do SUS. Mesmo as crianças já vacinadas devem comparecer e receber nova dose, pois a campanha é indiscriminada”, alerta o secretário de Saúde de Pio IX.

Segundo a coordenadora da Atenção Básica de Saúde de Pio IX, Juliana Cadena, “os casos de sarampo ocorridos nos estados de Roraima, Rondônia e Amazonas, assim como casos no Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul reforçam a necessidade da atualização da caderneta de vacinação das crianças. No município de Pio IX, a nossa meta é vacinar 95% de nossa população alvo, sendo 1.095 crianças, mas, até o momento, de acordo com os dados atualizados nesta semana, vacinamos 749 crianças, ou seja, cerca de 68,4%”, alerta a coordenadora.

No sentido de melhorar a cobertura vacinal, nesta próxima segunda-feira (27) haverá vacinação para os alunos da Creche Tia Ana. Além disso, os piononenses podem procurar as Unidades Básicas de Saúde mais próximas e garantir a vacina. São elas: na zona urbana – UBS Sede e UBS Cruzeiro; na zona rural – UBS Pau Ferro, UBS São Bento, UBS Baliza, UBS Serra do Boi e UBS BR 0-20.

Ascom Pio IX

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Acidente deixa dois jovens feridos no Piauí

Na Manhã desta quarta-feira (06), por volta das 10:20 horas, uma colisão entre duas motos na avenida Coronel Messias Melo, em Batalha, deixou dois feridos. O acidente envolveu dois rapazes,

69% dos brasileiros acompanham informações pelo celular diariamente

Acompanhar informações e notícias pelo celular foi apontado como uma das atividades diárias mais comuns do usuário mobile brasileiro. A informação é do estudo “Diário do Mobinauta Brasileiro 2016”, realizado

GERAL

Ônibus tomba na BR-135 e vários passageiros ficam feridos

Um ônibus da empresa Transpiauí tombou na BR-135, povoado Barra de Santana, próximo à cidade de Alvorada do Gurgueia, por volta das 6h40 desta segunda-feira (26/03). O ônibus saiu de Brasília com