Crianças de Pio IX recebem vacina contra Poliomielite e Sarampo
Publicado por: Iago Sousa | Data: 26/08/18

Crianças de Pio IX recebem vacina contra Poliomielite e Sarampo

A Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, está realizando a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo, que iniciou no último dia 6 de agosto.  Crianças de um ano até menores de cinco anos são o público-alvo da campanha, que segue até dia 31 de agosto em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

O secretário municipal de Saúde, Luís Pereira, chama a atenção dos pais e responsáveis para a população não perder o prazo de vacinação e garantir a proteção da criança.

“A vacinação indiscriminada contra poliomielite e o sarampo se justifica pela necessidade de interromper a cadeia de transmissão do sarampo, impedir a reintrodução da poliomielite. Nesta campanha, os pais e responsáveis são atores sociais importantes no processo de eliminação dessas doenças e devem comparecer aos serviços de vacinação com suas crianças, levando a caderneta de vacinação e o cartão do SUS. Mesmo as crianças já vacinadas devem comparecer e receber nova dose, pois a campanha é indiscriminada”, alerta o secretário de Saúde de Pio IX.

Segundo a coordenadora da Atenção Básica de Saúde de Pio IX, Juliana Cadena, “os casos de sarampo ocorridos nos estados de Roraima, Rondônia e Amazonas, assim como casos no Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul reforçam a necessidade da atualização da caderneta de vacinação das crianças. No município de Pio IX, a nossa meta é vacinar 95% de nossa população alvo, sendo 1.095 crianças, mas, até o momento, de acordo com os dados atualizados nesta semana, vacinamos 749 crianças, ou seja, cerca de 68,4%”, alerta a coordenadora.

No sentido de melhorar a cobertura vacinal, nesta próxima segunda-feira (27) haverá vacinação para os alunos da Creche Tia Ana. Além disso, os piononenses podem procurar as Unidades Básicas de Saúde mais próximas e garantir a vacina. São elas: na zona urbana – UBS Sede e UBS Cruzeiro; na zona rural – UBS Pau Ferro, UBS São Bento, UBS Baliza, UBS Serra do Boi e UBS BR 0-20.

Ascom Pio IX

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Ex-vereador de Sussuapara morre em hospital de Teresina

O ex-vereador do município de Sussuapara, Francisco Clementino de Sousa, de 66 anos, morreu no final da tarde de ontem, dia 09, em uma unidade de terapia intensiva (UTI) do

GERAL

Especialistas avaliam benefícios e desafios do novo Fies

As mudanças anunciadas nesta semana pelo governo no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) podem deixar o programa mais sustentável e aumentar o acesso ao crédito, mas também podem ser insuficientes

Concursos em prefeituras do Piauí ofertam mais de 500 vagas

Três prefeituras do Piauí estão com inscrições abertas para concurso público: Luís Correia, Barras e Piripiri. Juntas, estão sendo oferecidas mais de 500 vagas. Veja detalhes: Prefeitura de Luís Correira