Connect with us

Belém do Piauí

Prefeitura de Belém do Piauí leva melhorias ao povoado Mundo Novo. Veja!

Publicado

em

O povoado Mundo Novo, comunidade situada na zona rural do município de Belém do Piauí, a cerca de 18 km da sede, está sendo alvo de investimentos e ações do governo municipal, cujo objetivo é melhorar a qualidade de vida da população.

Com recursos próprios, a Prefeitura Municipal está construindo um posto de saúde no povoado, um investimento que vai garantir mais acessibilidade aos serviços públicos de saúde a centenas de pessoas.

Na comunidade, quem precisa de atendimento médico ou de outros serviços ofertados pela atenção básica, tem que viajar até a cidade ou até a comunidade Carro Quebrado. Num futuro bem próximo, moradores terão uma nova realidade.

As obras de construção do novo centro de saúde estão bem adiantadas. A arquitetura do prédio segue ao modelo padrão adotado pelo município, semelhante aos já construídos nos povoados Caboclo e Bela Vista.

Posto de Saúde em obras no povoado Mundo Novo

Posto de Saúde em obras no povoado Mundo Novo

Além dos moradores que residem no entorno ao posto de saúde, também serão beneficiados os moradores das localidades Cancela, Cedro, Morrinhos, Baixa Verde, Flores e Ponta da Queimada.

Publicidade

A espera das chuvas
Enquanto Belém do Piauí enfrenta uma das maiores estiagens da sua história, provocando a seca da maioria dos açudes e barreiros do município, a Prefeitura Municipal trabalha para recuperar os mananciais que estavam assoreados.

O açude do Cedro, situado no povoado Mundo Novo é um dos locais onde o trabalho está sendo realizado. Duas caçambas e uma máquina retroescavadeira trabalham continuamente para desaterrar a represa e devolver a capacidade de acúmulo de água.

Autoridades acompanham serviços

Autoridades acompanham serviços

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Luís José, o município se prepara para a chegada das chuvas. Ele explicou que o açude do Cedro é uma represa antiga, construída há muitos anos e que sempre se manteve com água, sendo, portanto, uma das principais fontes hídricas para a população do povoado. “Com essa forte estiagem, o açude secou totalmente, e a Prefeitura aproveitou para realizar a limpeza da represa”, disse.

Autoridades e lideranças políticas visitaram as obras no povoado. Estiveram presentes o vice-prefeito Enivaldo José (Sherlyn), o ex-prefeito e secretário municipal de Finanças, Ademar Carvalho, o secretário de Agricultura, Luís José, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Epifânio Olegário, e o ex-vereador Luís Dedé.

Mais fotos da visita:

Publicidade

DSC_0321 DSC_0289 DSC_0320 DSC_0318 DSC_0316 DSC_0315 DSC_0314 DSC_0311 DSC_0307 DSC_0306 DSC_0305 DSC_0303 DSC_0302 DSC_0299 DSC_0296 DSC_0295 DSC_0293 DSC_0292

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS