Connect with us

Alagoinha do Piauí

ALAGOINHA│Alunos da Escola Francisco Teodoro de Brito, no pov. Serra Velha, realizam o VII Arraiá à Moda Antiga

Publicado

em

O VII Arraiá à Moda Antiga, realizado às 19h, na Unidade Escolar Francisco Teodoro de Brito, na noite desta quinta-feira (11), no povoado Serra Velha, foi um evento de culminância do projeto arraiá na escola, no qual foi trabalhado em sala de aula durante todo o mês de junho e parte do mês de julho, abrangendo todas as disciplinas ministradas em todas às turmas, desde a creche ao nono ano.

O projeto foi desenvolvido com apoio da Secretaria Municipal de Educação através da Prefeitura de Alagoinha do Piauí, gestão do prefeito Jorismar Rocha.

Na abertura do sétimo arraiá foi lido um poema pela poetisa, Inês Cândida dirigido pela secretária da escola, a professora Nayara Carvalho. Após a composição da mesa de honra, a secretária de Educação de Alagoinha do Piauí, Anatália Rocha, fez seu pronunciamento agradecendo o apoio da gestão, mencionando a presença do vereador Adilson Nunes representante da comunidade Serra Velha, e de todos os profissionais envolvidos com a realização do projeto.

“Quero saudar a mesa em nome do vereador Adilson Nunes que representa a comunidade no 7º Arraiá à Moda Antiga. É uma alegria muito grande para nós da equipe da Secretaria Municipal de Educação, através do prefeito Jorismar Rocha, participar de uma festividade que já é tradição aqui em Serra Velha que é a quadrilha do Francisco Teodoro de Brito onde todo mês de julho é realizado. Quero aqui agradecer aos servidores: o vigia, professores, motoristas, os alunos especialmente, a direção da escola em nome de Zilma, Isabel, Nayara, e todos que compõem a direção da escola. Meus parabéns a todos os alunos e professores e a todos que fizeram acontecer. Continuo dizendo que estou sempre a disposição dos alunos, pais e podem me procurar na secretaria”, disse Anatália.

Após o pronunciamento das autoridades aconteceu as apresentações do arraiá em sua sétima edição. Na ordem das apresentações a creche, pré 1 e 2 abriu com os Requebradinhos com Janaiane Ramos, Julia Maria e Maria das Graças.

Publicidade

A segunda apresentação ficou por conta da Dança Junina com alunos do 1° ano, sendo eles: Adão, Ana Regina, Gardênia e Maria Francisca. Na sequência, em terceiro, o Olha Fogaréu com alunos do  2° e 3° ano representados por Gilvane, Inês e Margarida. A quarta apresentação foi o Desfile de Comidas Típicas com alunos do 4° e 5° ano, sendo eles: Fábio, Maria de Jesus e Paloma. A quinta apresentação ficou a cargo dos alunos do sexto ano. Adevanir, Genivaldo e Jeuza se apresentaram com a trilha mista de ritmos juninos.

A sexta e última apresentação, a quadrilha “Ainda Me Lembro” foi representada pelas alunas Edine, Leidiane e Elivaneide do 7°, 8° e 9° ano.

Estiveram presentes: o vereador e presidente da Câmara Muncipal, Adilson Nunes; a secretária de Saúde, Amélia Sá; o secretário de Administração, Flavio Rocha, a secretária de Educação Anatalia Rocha; a diretora Zilma Alves; a coordenadora pedagógica, Isabel Brito e a secretária da escola, Nayara Carvalho.

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS