Connect with us

Alegrete do Piauí

Em Alegrete, prefeito Márcio Alencar faz aquisição de oito cadeiras de roda

Publicado

em

Portadores de necessidades especiais que possuem dificuldades de locomoção serão contemplados pelo prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Willian Maia Alencar, com oito novas cadeiras de roda e uma para banho. A aquisição, de acordo com Marcinho como é conhecido, se deu através da deputada federal Rejane Dias por meio do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR).

As cadeiras serão entregues para os beneficiados durante as comemorações alusivas ao aniversário de 27 anos de emancipação política do município.

Para o prefeito de Alegrete, a distribuição das cadeiras é uma alegria compartilhada, pois é um sentimento de proporcionar acessibilidade às pessoas que necessitam.

“É um momento de felicidade que tenho e, ao mesmo tempo, quem recebe com certeza se sentirá bem porque vai facilitar mais o deslocamento. Agradeço a deputada Rejane Dias que nos concedeu esse benefício e ao trabalho da equipe de Saúde do município que teve todo o empenho em localizar essas pessoas que têm essa necessidade”, destacou Marcinho.

-Veja o vídeo com as novas cadeiras

Publicidade

 

A iniciativa é uma realização parceira com a Secretaria de Saúde que tem a frente a secretária Rayara Carvalho. A gestora ressaltou que mais pessoas foram contempladas com equipamento de locomoção e agradece ao prefeito de Alegrete, faz menção de gratidão à deputada Rejane Dias que atendeu o pedido e a equipe do Nasf que se empenhou na localização dos portadores de necessidades especiais.

“Foi graças as parcerias com o prefeito Márcio Alencar, com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família, com a deputada federal Rejane Dias que conseguimos contemplar mais pessoas. Nosso trabalho segue sempre nessa direção: em ajudar as pessoas, trazer melhorias para o município em saúde e todas as dimensões sociais. Graças ao trabalho da equipe que buscou a identificação dessas pessoas e agora vão ter mais facilidade para se locomoverem”, afirmou Rayara.

É importante destacar que tratando-se de equipamentos de mobilidade para portadores de necessidades especiais, em agosto do ano passado, o prefeito beneficiou 118 pessoas com um total de 126 equipamentos de locomoção através do projeto Passo a Frente, em solenidade realizada no CEASA de Alegrete. Os 126 equipamentos continham: 03 calçados para compensação de discrepância, 01 palmilha, 11 bengalas fixas de bastão, 01 muleta axilar, 04 andadores com 04 ponteiras, 20 cadeiras de banho, 11 cadeiras de rodas, 02 cadeiras de rodas para tetraplégicos, 24 órteses com cinta de putti baixo, 08 órteses cintas de putti alta, 41 sapatos para pé diabéticos e 02 próteses para membro inferior

Matéria Relacionada:- ALEGRETE | Gestão de Márcio Alencar beneficia 118 pessoas com a entrega de equipamentos de locomoção

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS