Connect with us

Belém do Piauí

Educação de Belém realiza Semana da Consciência Ambiental com palestras e distribuição de 250 mudas de acerola

Publicado

em

Com o  tema “Reduzir reaproveitar e repensar”, a Secretaria de Educação de Belém do Piauí através,  da unidade de ensino  José  de Moura Leal, desenvolveu a Semana da Consciência Ambiental.

A ação teve por objetivo  proporcionar o conhecimento e a conscientização dos estudantes  acerca dos questões  que envolvam o meio ambiente, desenvolvendo a construção de atitudes para a preservação e com o desenvolvimento sustentável.

Durante as atividades, foram realizadas palestras paras os alunos das turmas de 1º ao 5º ano, bem como, também foi ministrada uma palesta para os pais. Outra ação desenvolvida foi a distribuição de 250  mudas de acerola para os estudantes.

Segundo, o professor Edson Ribeiro, que coordenou as atividades, o intuito da  escola  é trabalhar a  educação ambiental, com um processo de reconhecimento de valores, com práticas pedagógicas de conscientização sobre o meio ambiente,  que  devem ser responsáveis na  formação dos sujeitos de ação e de cidadãos conscientes de seu papel.

A secretária de Educação, Claudia Ribeiro,  parabenizou a escola pela iniciativa e destacou a importância da ação. “Precisamos consolidar  a cultura  da preservação do meio ambiente, principalmente, no  meio estudantil,  para que esses alunos, que hoje são crianças e adolescentes, se tornem no futuro, adultos mais conscientes da importância de se preservar nossas riquezas ambientais”, destacou.

Publicidade

As palestras foram ministradas pelo engenheiro florestal, Gedeones Brito,  que repassou   importantes informações sobre a temática,  quando abordou  sobre desmatamento, poluição, decomposição de materiais,  assoreamento de rios e outros, além da apresentação de um vídeo, conscientizado sobre destino aquedado do  lixo, frisando a importância do mesmo não ser  descartado em vias públicas ou terrenos baldios.

Ao término das palestras, aconteceram apresentações dos alunos sobre o  tema. Dentre elas, uma paródia sobre a preservação do meio ambiente, cantada e entoada por uma sanfona  pelos alunos.

Veja fotos:

 

 

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS