Connect with us

Belém do Piauí

Missa e procissão encerram os festejos de São José, padroeiro de Belém do Piauí; veja fotos

Publicado

em

Nesta quarta-feira, dia 19, a igreja católica celebrou a festa de São José, esposo da Virgem Maria, modelo de pai, protetor da sagrada família, escolhido por Deus para ser o patrono de toda a igreja de Cristo.

Em Belém do Piauí, centenas de fiéis católicos lotaram o grande templo religioso, ainda em construção, para acompanhar a missa solene e procissão dedicada ao santo padroeiro do município.

DSC_1049

Com o tema “Com São José aprendemos a caminhar na Fé”, o evento religioso teve início no dia 10 de março, com uma caminhada de aproximadamente dois quilômetros com a imagem do padroeiro até a igreja. Foram nove noites de missa novena, com demonstrações de fé e devoção.
[divider]
Clique aqui e veja todas as fotos da missa!
[divider]
A missa foi presidida pelo padre Wagner Carvalho, pároco da Paróquia de Padre Marcos. Após a celebração, a multidão saiu pelas ruas em procissão, num gesto de agradecimento, encerrando na igreja com a bênção do Santíssimo Sacramento.

Ao final, as irmãs Calvarianas apresentaram à comunidade a prestação de contas com a receitas e despesas dos festejos. Dentre ofertas, doação, leilão, o festival de prêmio e a barraca, foram arrecadados R$ 25.996,35. Os gastos somaram em R$ 5.091,30. O dinheiro será investido na continuidade das obras de construção da nova Igreja.

DSC_1060Em entrevista, o padre Wagner fez uma avaliação do festejo. “Ficamos muito felizes com tudo. A nossa avaliação, portanto, é positiva em todos os sentidos, desde a participação, que este ano teve um grande crescimento em relação aos anos anteriores, e a colaboração dos fiéis na doação material e como instrumento de evangelização. Nossa igreja, apesar de grande, se tornou pequena para tanta gente”, disse.

O trabalho desenvolvido pela igreja católica rendeu bons frutos. Durante o período dos festejos, 60 crianças foram batizadas, além de outros sacramentos, como o da confissão e da Eucaristia.

Publicidade

Ao finalizar, o sacerdote agradeceu. “Como padre, só tenho que agradecer a Deus por tantas pessoas que Ele tem mostrado no meu caminho, pessoas com quem posso contar para continuar o trabalho de evangelização. Estendo o meu agradecimento também a todos que participaram desse momento. Certamente, em 2015, será ainda melhor”.

DSC_1141

DSC_1099 DSC_1115 DSC_1124 DSC_1126 DSC_1128

DSC_1088 DSC_1086

Facebook

MAIS ACESSADAS