Connect with us

Caridade do Piauí

Em parceria com a Prefeitura, IFPI de Paulistana ofertará cursos para alunos de Caridade do PI

Publicado

em

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí, que tem como gestor Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, o Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus de Paulistana, ofertará vagas em cursos técnicos para alunos de Caridade.

Uma reunião entre representantes do IFPI, do município, e mais de 50 estudantes, foi realizada na última segunda-feira (20), onde foi apresentada a parceria e abordado sobre os cursos que serão ofertados e a atuação do instituto.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Aldo César, serão disponibilizadas 98 vagas nas áreas de Agropecuária, Técnico em Agropecuária, Administração e Técnico em Informática, além de outros cursos com carga horária menor de 160 horas. As vagas serão distribuídas entre os municípios que correspondem à área do Campus e destinadas aos estudantes que que irão cursar ou já concluíram o Ensino Médio.

Aldo César explicou como será a parceria com a prefeitura. “Ontem o diretor do IFPI, professor Washington teve uma conversa antecipada com o prefeito Toninho e ele se dispôs a colaborar com o projeto. A parceria se dá na forma em que o prefeito vai colaborar, juntamente com os outros prefeitos da Associação, em oferecer uma moradia, pois o ideal é alugar uma casa para que esses estudantes possam ter suporte e que possamos qualifica-los para a demanda local” disse.

O secretário ainda informou como funcionará a classificação dos alunos. “Será uma seleção classificatória, uma medida inédita adotada pelo professor Washington, em que a classificação não se dará por prova, mas sim pela média do currículo do aluno, ou seja, os alunos com as melhoras notas é que estarão classificados para participar desse projeto” concluiu.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS