GEMINIANO | Prefeito anuncia atrações da festa do Dia da Independência
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 13/08/19

GEMINIANO | Prefeito anuncia atrações da festa do Dia da Independência

O município de Geminiano já se prepara para um dos maiores eventos do calendário local, o ‘Dia da Consciência Cívica’, que acontece tradicionalmente no dia 07 de setembro, quando é comemorada a Independência do Brasil.

A Secretaria Municipal de Educação, uma das pastas envolvidas na organização do evento, já havia anunciado o tema que será trabalhado nas escolas da Rede Municipal de Ensino e apresentado no desfile cívico deste ano.

A temática será ‘Uma viagem pelo Nordeste’, por meio da qual serão mostradas as características dos nove Estados, desde fauna e flora, a cultura, artesanato, a culinária, a musicalidade, as danças, artistas, literatura e o turismo, dentre outras.

Nesta terça-feira, 13, o prefeito Erculano Carvalho anunciou mais detalhes do evento. O gestor divulgou os nomes das atrações artísticas que se apresentarão no palco cultural da festa da independência – Erick Land, Zé Sanfoneiro, a dupla Damara e Dina e o cantor Fábio Araújo e Conexão Fá.

A programação terá início à tarde com o Desfile Cívico pelas ruas da cidade e se estenderá até a noite, quando acontecem os shows na Avenida Brasil, organizados pela Secretaria Municipal de Cultura. A exemplo dos anos anteriores, um grande público é aguardado para o ‘Dia da Consciência Cívica’ em Geminiano.

A programação completa será divulgada em breve. O prefeito Erculano fez um convite a todos. “O 7 de setembro é uma data importante para todos nós brasileiros, e nós Geminiano temos essa tradição mantida viva de geração em geração, de comemorar a independência do Brasil. Esse ano estamos preparando mais um grande evento com desfile e shows. Faço convite a toda a população de Geminiano e da região para estarem conosco neste dia.”, disse.

 

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

APPM rebate denúncia de “conluio” entre municípios para prejudicar Agespisa

A Associação Piauiense dos Municípios (APPM) respondeu à denúncia feita pelo presidente da Agespisa, Genival Sales, que afirma haver “conluio” por parte das prefeituras para se apropriarem do patrimônio da

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

UAB/UESPI oferece 36 vagas para graduação no polo de Pio IX

O Núcleo de Educação à Distância da Universidade Estadual do Piauí (NEAD/UESPI) e Universidade Aberta do Brasil – UAB abriu edital em que oferece 36 vagas para graduação no curso

‘O município de Patos vive um novo tempo’, diz vereador ao visitar obras; fotos

Cidades na Net, da redação. Para o vereador José Hélio dos Santos, o município de Patos do Piauí vive um novo tempo na gestão do prefeito Agenilson Teixeira Dias (PSB).