Connect with us

MUNICÍPIOS

Médica cubana surta no Piauí e vai embora

Publicado

em

Uma médica cubana que veio para o Piauí servir no programa “Mais Médicos”, do governo federal, voltou para Cuba após um surto psicótico no interior do Estado. A médica de 40 anos, cujo nome não foi revelado, trabalhava numa cidade do interior do Estado na região Norte.
Depois de receber o primeiro salário, decepcionou-se, surtou e acabou sendo trazida para Teresina, onde foi internada no Hospital Psiquiátrico Areolino de Abreu e submetida a tratamento com acompanhamento de um psiquiatra. Passou dez dias internada, recuperou-se e voltou para Cuba. A informação da internação foi confirmada pela direção do hospital. Sobre a identificação da médica, a diretora do hospital, Dra. Maria das Graças Martins, informou que não poderia fornecer os dados por ferir o código do ética da profissão.
Já são três
Com a médica que veio para Piauí e voltou, já são três os médicos cubanos que abandonaram o projeto “Mais Médicos”. O primeiro foi um médico que servia no interior de São Paulo. Ortelio Jaime Guerra fugiu para os Estados Unidos, mas não se sabe como. Ele postou no facebook mensagem de agradecimento aos brasileiros pela acolhida e anunciou que está nos EUA. A outra foi a médica Ramona Rodrigues que fugiu do Pará para Brasília.
Fonte: Diário do Povo

Facebook

MAIS ACESSADAS