Connect with us

POLÍCIA

Jovem é preso suspeito de assumir tráfico após prisão do primo no Piauí

Publicado

em

A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) prendeu na manhã desta sexta-feira (23) um rapaz suspeito de ser o último integrante de um grupo criminosos que vendia entorpecentes na região do entorno da Praça dos Bambus, localizada no bairro Dirceu, Zona Sudeste de Teresina. Caio Gabriel de Sousa, de 18 anos, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão.

De acordo com o delegado Cadena Neto, coordenador da Depre, a prisão realizada hoje é a última referente à Operação Bambu, iniciada no dia 5 de julho de 2019. Na ocasião, três pessoas foram presas: Cleisiane Oliveira Almeida, 22 anos; Wilberson Vieira De Sousa, 30 anos e Samara Beatriz Cunha da Silva, 21 anos. Os policiais encontraram porções de maconha, crack e cocaína, que estavam embaladas e prontas para a comercialização.

Na época, segundo o delegado, Caio Gabriel, que é primo de Wilberson Vieira, foi conduzido para a delegacia mas liberado após prestar depoimento. “O Wilberson assumiu toda a droga, e disse que o primo Caio não tinha nada a ver. E na realidade o Caio tinha tudo a ver, tanto que continuou traficando”, contou o delegado.

O delegado disse ainda que Wilberson foi identificado como líder da quadrilha, e Caio como um “funcionário”. Depois da primeira fase da operação, segundo o delegado Cadena, os policiais continuaram a investigação e teriam identificado um intenso movimento de pessoas na casa de Caio.

“Relatamos no inquérito que lá foi detectado pelos policiais da Depre que o Caio fazia parte, realmente, da quadrilha. Conseguimos juntar provas para apresentar ao judiciário, e o juiz da Central de Inquéritos decretou a prisão dele e busca e apreensão em duas residências”, contou o delegado.

Publicidade

Para o delegado, com a prisão de Caio, a quadrilha foi totalmente desbaratada.

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS