Connect with us

POLÍTICA

Senado Federal aprova cassação de Delcídio do Amaral por 74 votos a 0

Publicado

em

Com 74 votos favoráveis e uma abstenção, o Senado aprovou nesta terça-feira a cassação do mandato do senador Delcídio do Amaral (ex-PT).

Os três senadores do Piauí, Ciro Nogueira (PP), Regina Sousa (PT) e Elmano Férrer (PTB) participaram da sessão e votaram a favor da cassação.

Ex-líder do PT na Casa, Delcídio do Amaral foi preso preventivamente em novembro do ano passado e solto em fevereiro deste ano – ele se tornou o primeiro senador em exercício preso no Brasil.

O parlamentar é acusado de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato ao oferecer dinheiro em troca do silêncio do ex-diretor da área internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, sobre o esquema de corrupção na estatal.

Em março, o STF homologou um acordo de delação premiada com o senador.

Publicidade

Nesta segunda-feira (9), Delcídio pediu desculpas aos senadores e ao povo brasileiro. Ele afirma que agiu a pedido da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Eu como líder do governo, eu agi. O presidente Lula me pediu isso e em outras situações também, a própria presidente Dilma. Aí, curioso, eu fui chamado de mentiroso, pô, um líder de governo ser chamado de mentiroso. Eu fui líder dela aqui no Senado”, afirmou.

imagem_materia.jpg

Fonte: Agência Senado

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS