Connect with us

DESTAQUES

Empresário é investigado por aplicar golpe do falso Pix em restaurante e revender comida em shopping de Teresina

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí abriu um inquérito para investigar um empresário suspeito de aplicar golpes da falsa transferência, ou falso Pix, em um restaurante na Zona Leste de Teresina e revender a comida “comprada” no Shopping da Cidade, localizado no Centro da Capital.

O proprietário do restaurante registrou um Boletim de Ocorrência (BO) alegando que a empresa vinha sendo alvo do golpe do falso Pix. Ao g1, o chefe de investigação do 12º Distrito Policial, Marcelo Duarte, explicou que o golpista, ao realizar o pedido do alimento no local, enviava a cópia da transferência bancária, contudo, o dinheiro não era depositado na conta do restaurante.

“Demorou um pouco para perceberem o golpe, porque são grandes as movimentações bancárias no restaurante. Na quarta (19), foi aplicado novamente o golpe. Fizeram um pedido e, no comprovante de pagamento, havia a conta responsável por aplicar os golpes. O pedido foi encaminhado ao Shopping da Cidade e lá fizemos campana para ver quem iria receber a comida”, comentou.

Os policiais, então, flagraram um homem recebendo o alimento no shopping. Ele, inclusive, já possui passagens pela polícia por homicídio e roubo. Ao ser abordado, o homem relatou que a comida não era para ele, e sim para um empresário do shopping.

“Ele relatou, em depoimento, que o empresário estava fazendo os pedidos e que estaria revendendo esses alimentos no local”, afirmou Marcelo Duarte.

Publicidade

O empresário possui uma loja de aparelhos celulares no Shopping da Cidade, porém, o espaço foi interditado recentemente durante uma Operação da Polícia Civil. Atualmente, ele estaria vendendo comidas no centro comercial. O empresário não foi localizado para prestar esclarecimentos.

Já o homem que recebeu o pedido do restaurante foi conduzido à Central de Flagrantes. Ele apresentou resistência e, por este motivo, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra ele. O homem deve ser ouvido novamente nesta sexta-feira (20).

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS