JAICÓS | Após ser vítima de crime virtual, vereadora Francisca divulga nota de esclarecimento
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 17/10/17

JAICÓS | Após ser vítima de crime virtual, vereadora Francisca divulga nota de esclarecimento

A vereadora e professora do município de Jaicós, Francisca de Lima Rodrigues, que recentemente foi vítima de um crime virtual, quando teve um vídeo íntimo divulgado e compartilhado em redes sociais, divulgou nesta segunda-feira (16) uma nota de esclarecimento a respeito do ocorrido.

Em nota, a vereadora explica que criminosamente alguém invadiu seu aparelho celular e compartilhou o vídeo por meio do aplicativo “whatsapp”, e ressalta que já estão sendo tomadas providências jurídicas para que a pessoa que invadiu sua privacidade e também os que compartilharam o vídeo sejam punidos.

A gestora também agradeceu aos familiares, amigos, eleitores e a todos que tem prestado apoio neste momento.

A recente Lei 12.737, de 30 de novembro de 2012, que trata do crime de invasão de dispositivo informático, prevê pena de detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa para aquele que invadir dispositivo informático alheio ou para quem produz, oferece, distribui, vende ou difunde dispositivo ou programa de computador com o intuito de permitir a invasão dos equipamentos.

O crime de invasão de dispositivo informático consiste no fato de o agente “invadir dispositivo informático alheio, conectado ou não à rede de computadores, mediante violação indevida de mecanismo de segurança e com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa ou tácita do titular do dispositivo ou instalar vulnerabilidades para obter vantagem ilícita”

CONFIRA A NOTA  NA ÍNTEGRA:

“Em atenção aos meus eleitores, amigos e toda sociedade jaicoense.

Em meio a toda conturbação sofrida por mim e minha família nos últimos dias, tenho o dever de esclarecer os fatos ocorridos:

Como é de conhecimento de todos, na última semana fui mais uma vítima de um “crime virtual”, onde tive minha vida íntima e privada exposta nas redes sociais. Tenho aos poucos construído minha trajetória política na cidade de Jaicós onde sempre fui uma cidadã honesta e trabalhadora, zelando por minha honra e dignidade como mulher e parlamentar, no entanto ninguém está imune ao ataque de pessoas covardes e insanas. Eu possuía um vídeo intimo pra uso restrito e pessoal, um erro do qual me arrependo, e no entanto, uma pessoa sem minha autorização ou conhecimento, criminosamente invadiu meu aparelho celular e compartilhou o vídeo por meio do “whatsapp”.

É necessário esclarecer, que todos aqueles que compartilham o citado vídeo, bem como a pessoa que invadiu minha privacidade cometeram um crime e podem sofrer as consequências jurídicas deste ato. Quero informar que já estamos tomando a devidas providências para que estas pessoas sejam punidas.

Aproveito este momento para agradecer a todos os familiares, amigos, eleitores e a toda população que permaneceram ao meu lado neste momento tão difícil, sigo com minha cabeça erguida na certeza que minha consciência e honra permanecem tranqüilas.

Que Deus nos abençoe e nos guie!”

Vereadora Francisca de lima Rodrigues

 

sobre o autor

Josely Carvalho
Josely Carvalho 11158 posts

Jornalista e Relações Públicas, formada pela Universidade Estadual do Piauí.

POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

200 concursos reúnem 27 mil vagas com salários de até R$ 26 mil

Mais de 200 concursos públicos estão com inscrições abertas em todo o país e reúnem quase 27 mil vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Nesta segunda-feira (22), pelo menos

DESTAQUES 0 Comments

Prefeito e primeira dama de Vila Nova participam de reunião sobre o Regime de Previdência Própria no TCE-PI em Teresina

O prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Brito cumpre agenda administrativa em Teresina e juntamente com a primeira dama e secretária municipal de Assistência Social, Ana Carolina, participaram na

Paulistana

Após quatro anos, açude Ingazeira volta a transbordar em Paulistana; fotos

Fortes chuvas foram registradas nos municípios do vale do Itaim nesta quarta-feira, 25, fazendo com que barragens, e açudes de quase toda a região transbordassem.  O açude Ingazeira situado no