Connect with us

DESTAQUES

PICOS | Homem de 85 anos, portador de Alzheimer, morre vítima de coronavírus; 14º óbito

Publicado

em

O município de Picos registrou, neste domingo (05), a 14ª morte ocasionada pelo coronavírus. A vítima foi um idoso de 85 anos, que era portador de hipertensão e de Alzheimer, segundo informou a assessoria do hospital.

Ele estava internado no Hospital Regional Justino Luz de Picos, tendo dado entrada na última terça-feira (30), na enfermaria, e foi colocado na unidade de terapia intensiva da rede de saúde na sexta-feira (03).

No hospital ainda estão internadas outras 15 pessoas de Picos. Destas, quatro estão na UTI Covid e onze na enfermaria. Dos pacientes de leito clínico, nove estão positivados para a doença e dois negativados.

Dos pacientes de UTI, um é positivo para a Covid, um é negativo e outros dois aguardam exame.

Dados gerais da área Covid do HRJL
Na unidade de terapia intensiva do Hospital Regional Justino Luz de Picos ainda há outro paciente, do município de Santa Cruz do Piauí, que é um caso suspeito e aguarda exame para confirmação, ou não, da doença.

Publicidade

Na enfermaria Covid estão internados, além dos pacientes de Picos, uma pessoa de Campo Grande do Piauí e outra de Valença do Piauí.

Neste domingo (05), foram registradas três altas hospitalares respectivas aos municípios de Picos, Belém do Piauí – ambos homens – e uma mulher de São Julião.

Além do óbito de Picos, o HRJL registrou o falecimento de um homem de 40 anos, do município de Marcolândia, que deu entrada no dia 11 de junho e foi para a UTI no dia 04 de julho, não resistindo. Ele não possuía nenhuma comorbidade.

Desde o primeiro caso que deu entrada no hospital, que é referência para toda a macrorregião de Picos no tratamento da Covid-19, já houveram 61 altas hospitalares e 27 óbitos. O total de pessoas em processo de tratamento atualmente é de 18 pacientes.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS