Wellington diz que Lula vai viajar pelo país e deve visitar o Piauí
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 14/11/19

Wellington diz que Lula vai viajar pelo país e deve visitar o Piauí

O governador Wellington Dias (PT) se encontrou novamente na terça-feira (13) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O governador afirmou que o ex-presidente pretende viajar pelo país e deve visitar o Estado do Piauí em breve.

Wellington Dias afirmou que foi para a Bahia para participar com governadores do encontro do Consórcio do Nordeste e que isso coincidiu com a presença de Lula no estado para participar de um evento do Partido dos Trabalhadores.

Ele afirmou que Lula está focado em ajudar o Brasil, que enfrenta uma crise financeira. “Ontem coincidiu de me encontrar com o presidente Lula. Ele está muito bem. Muito carinhoso com o Piauí. Ele quer vir ao Piauí muito em breve. Eu disse a ele dessa obra da estrada de Guaribas a Bom Jesus e ele ficou muito animado, pediu que eu levasse um abraço ao povo daquela região e o mais importante, preocupado com o povo do Brasil e muito centrado. Ele quer viajar pelo Brasil, quer tratar de um projeto pelo Brasil, quer tratar os temas que afetam diretamente a população, quer tratar de uma linha de pacificação, pois vivemos um momento delicado e ele quer contribuir com a sua experiência”, afirmou.

Wellington Dias destacou o fato do presidente ter passado por um período difícil. “O mais importante que eu vejo nessa relação, é porque ele tem um compromisso com a democracia. Veja que o Lula poderia fazer como outros fizeram, pedir um abrigo a embaixadas em outros lugares, tentaram fazer ele pedir a liberdade com tornozeleira e ele disse que não vai negociar a segurança da inocência que ele tem e principalmente, passou 508 dias na prisão, ilegalmente, e retorna com uma capacidade extraordinária”, destacou o governador.

Em relação as alianças firmadas pelo Partido dos Trabalhadores no Piauí, o governador não acredita que Lula irá interferir nesse processo. “Ele quer ter um trabalho no fortalecimento do Partido dos Trabalhadores, mas ele deixa claro que esse é um papel da direção do partido, por isso nos cobrava lá, o papel dele é além disso, ao vir ao Piauí não é só tratar com o partido, mas ele quer dialogar com outras forças da sociedade. Além da importância de outros líderes se posicionarem, a importância de uma política de paz interna e externa”, pontuou.

Fonte: GP1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Bebê morre após ser levada para hospital com diversos hematomas no Piauí

Um bebê, uma menina de 2 meses de idade, deu entrada no hospital de União já sem vida, na noite de segunda-feira (04), no município. O corpo da criança, que

DESTAQUES

I Fórum Comunitário do Selo Unicef é realizado em Belém do Piauí

Com o objetivo de estabelecer o diálogo e construir junto com a comunidade uma agenda de promoção, proteção e garantia dos direitos e melhoria da qualidade de vida das crianças

POLÍTICA

Valor captado pela Lei Rouanet no Piauí reduz mais da metade em sete anos

O valor captado por projetos culturais do Piauí por meio da Lei Rouanet caiu mais da metade em sete anos. Em 2018, o valor de recursos captado foi menor que