Connect with us

Alegrete do Piauí

Alegrete Velho vence Malhada Alta nos pênaltis e leva o título de campeão no municipal de futebol de Alegrete do PI

Publicado

em

A Prefeitura de Alegrete do Piauí, através do Departamento de Esportes, realizou na tarde desta sexta-feira, dia 27 de abril, no Estádio Municipal ‘O Xerenhão’, a grande final do 26º Campeonato Municipal de Futebol. A competição é parte integrante das comemorações alusivas aos 26 anos de emancipação política do município.

Dois grandes times do interior do município –  Alegrete Velho e Malhada Alta – venceram todas as etapas do certame e disputaram o título de melhor da temporada de 2018.

Após uma dura e emocionante partida que terminou empatada com o placar de 1 a 1, a disputa foi levada para os pênaltis. A seleção de Alegrete Velho levou a melhor e venceu a seleção adversária, garantindo uma premiação de 3 mil reais. Com a conquista Alegrete completa seis vitorias ao longo de outras edições.

Seleção de Alegrete Velho foi a campeã

Vice-campeã, a seleção de Malhada Alta recebeu um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1,5 mil. A seleção de Boa Vista ficou em terceiro lugar na competição, campanha que garantiu também uma premiação de 500 reais, além de troféus e medalhas.

Malhada Alta se consagrou vice-campeã

Diferente das outras edições, a premiação aconteceu ainda dentro de campo, logo após o resultado final. Também foram premiados o time Escolinha de Futebol Alegretense –EFA que levou o título de equipe mais disciplinada do campeonato; o melhor goleiro do campeonato – Ailton da equipe de Alegrete Velho; melhor jogador – Paulo da equipe do Boa Vista; jogador artilheiro – André do Grêmio de Malhada Alta e o jogador revelação que foi o Daniel do time da EFA.

Publicidade

O prefeito Márcio Alencar esteve presente na grande final acompanhado de deputado estadual, Fernando Monteiro e dos vereadores Constâncio Ramos, Cláudio do Milton, Firmino do Pedro, Lucemberg Alencar, Bel Ramos e Erasmo Araújo; também esteve presente a vice-prefeita Hermilinda Gomes.

Em sua fala o gestor fez agradecimentos. “Fizemos um campeonato limpo. Parabenizo aqui do Coordenador de Esportes Dedito Silva ao gandula, enfim a todos que fizeram a competição ser a maior da história. Durante este tempo que antecedeu a final, os finais de semana foram movimentados levando lazer, entretenimento a população e ainda aquecendo o comércio local, com tudo que foi montado no campo, parabéns a todos “disse.

A comissão organizadora formada além do secretário e do prefeito, pelo Cabo da PM Osmaildo (Presidente), João Sabino de Lima (Vice-Presidente), Francisco Lourenço da Silva e José Sabino de Lima (Membros) deram todo suporte na realização do certame.

Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, o professor Bidunga que integrou a equipe disse que a sensação é do dever cumprido. “Estamos encerrando uma grande competição esportiva com a sensação do dever cumprido, foi muito bom poder acompanhar a valorização do esporte e chegar ao final com um saldo positivo em todos os sentidos do campeonato”, salientou.

O Capitão do time de Alegrete Velho, Elson Herculano falou a reportagem do Portal Cidades Na Net e salientou a importância da conquista. “Para nós da equipe é uma conquista muito boa. Mais uma vez campeão. Nosso time estava muito desacreditado, perdemos três partidas importantes no começo do campeonato, mas a gente não baixou a cabeça, seguimos em frente e conseguimos organizar nossa equipe, chegando assim a semifinal, a final e fomos campeão com muito trabalho e dedicação”.

Élson fez uma avaliação positiva do campeonato. “A Prefeitura e o esporte de Alegrete estão de parabéns. Foi um excelente organização de todo campeonato. Parabéns as equipes participantes, em especial a de Alegrete Velho que leva o título de melhor de 2018”, finalizou.

_Veja mais fotos:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS