Connect with us

GERAL

Universitários vítimas de golpe pedem ajuda para formatura

Publicado

em


Estudantes do curso de farmácia da faculdade Uninassau Redenção Teresina, que foram vítimas de estelionato, estão fazendo uma vaquinha para arrecadar dinheiro para conseguir realizar o sonho da formatura.

A turma 2018/2021 fechou um contrato com empresa organizadora de formatura e, designou que uma colega da turma fosse a líder, para tratar diretamente com a empresa sobre as tratativas e recebimento de pagamentos. No entanto, alguns colegas desistiram das cerimônias por problemas financeiros, e isso gerou um débito de R$ 12 mil, que seria sanado pela empresa responsável, mas a suspeita não repassou a informação aos demais colegas e começou a cobrar quantias da turma, alegando que seria para o valor das desistências.

Imagem ilustrativa/reprodução Imagem ilustrativa/reprodução
Agora, os alunos pedem ajuda da população para arrecadar qualquer quantia que ajude nas despesas da formatura. “Por conta do débito de R$ 22 mil, a gente está vendo várias formas de tentar repor esse dinheiro. Uma dessas formas que a gente encontrou [foi a vaquinha], porque tem que ser bem rápido, a empresa deu pra gente um prazo, disseram que do dia 22 ao dia 26 – que vai ser o dia das fotos de formatura – todo o dinheiro que a gente conseguisse arrecadar, poderíamos por no caixa da formatura e esse dinheiro seria dobrado”, explicou a estudante Alana ao R10.

Continua depois da publicidade

A turma divulgou dois pix para quem deseja ajudar:

Publicidade

Carlos Vinicius/Pix: [email protected]

Rayssa lima/Pix: [email protected]

Fonte: R10

Facebook

MAIS ACESSADAS