Connect with us

GERAL

VILA NOVA | Luzivânia Araújo é campeã na categoria feminina do 3º Campeonato Picoense de Xadrez

Publicado

em

A cidade de Vila Nova do Piauí mais uma vez foi destaque no 3º Campeonato Picoense de Xadrez – Circuito Piauiense – realizado no último sábado (16), no auditório Desembargador Edvaldo Pereira de Moura, na Academia de Letras da Região de Picos (ALERP).

Desta vez, a categoria Feminina teve como ganhadora a jovem Luzivânia de Sousa Araújo. Essa é a terceira competição que a vila-novense participa.

Em entrevista ao Cidades na Net, a campeã neste ano falou sobre a prática do esporte e quais os benefícios que o xadrez trouxe para sua vida.

“É um prazer enorme estar participando mais uma vez do Campeonato Picoense de Xadrez”, agradeceu.

“O xadrez mudou completamente a minha vida no sentido de aprendizado. Eu me tornei uma pessoa mais calma e atenciosa e pude lidar melhor com as adversidades e decidir melhor as escolhas na minha vida. É um esporte, um jogo de estratégias, que requer paciência e isso só tem me tornado uma pessoa melhor. Através do xadrez estou dentro da cultura de Vila Nova do Piauí, dentro da biblioteca que é um ambiente que só me proporciona coisas e momentos bons. Um aprendizado”, disse a campeã de Vila Nova do Piauí.

Na categoria Absoluto, o troféu foi para o enxadrista Henrique Veloso. No Sub-15, João Paulo, repetiu o feito da edição passada e garantiu o troféu. Na categoria Picoense, quem obteve o melhor resultado foi Rafael.

O 3º Campeonato Picoense de Xadrez foi promovido pelo Clube Picoense de Xadrez, que esteve à frente o enxadrista Breno Alves, juntamente com a ativista cultural, professora Marli Veloso, e contou com o apoio a ALERP e FPIX (Federação Piauiense de Xadrez).

A classificação deste ano é: 1º lugar – Henrique Veloso, 2º lugar – Luís Carlos e 3º colocado – Anderson, ambos no Geral Absoluto. No Picoense ficou Rafael em 1º e na Feminina Luzivânia Araújo conquistou o troféu.

Na edição passada Vila Nova também foi representada por Ana Valentina que conquistou o troféu na categoria Feminina.

Conteúdo Relacionado: PICOS | ALERP sedia o 3º Campeonato Picoense de Xadrez

Henrique Veloso conquista troféu absoluto no 3º Campeonato Picoense de Xadrez

Publicidade

CPX promove o II Campeonato Picoense de Xadrez; veja fotos

Facebook

MAIS ACESSADAS