Connect with us

Alagoinha do Piauí

ALAGOINHA | Advogada Palloma é nomeada conselheira do Conselho Estadual do Jovem Advogado do Piauí

Publicado

em

A advogada da cidade de Alagoinha do Piauí, Palloma Maria da Silva Sá e Brito foi nomeada para o cargo de Conselheira Titular do Conselho Estatual do Jovem Advogado da OAB Piauí.

A Portaria nº 62/2022-GP atribui o cargo à Palloma por um período de três anos 2022/2024.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2022-02-11-at-10.44.07.jpeg

Palloma recebeu o documento da mãos do presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, e da vice-presidente Daniela Freitas, durante solenidade realizada na última quinta-feira, 10 de fevereiro, em Teresina.

“Este é um momento de grande felicidade para mim e minha família. Ser nomeada para um cargo estadual dentro da OAB, demonstra muita confiança e reconhecimento ao meu trabalho. Para mim, é um momento único, de grande realização pessoal e profissional, que com certeza marcará minha vida e a minha história. Hoje, eu revivo minha trajetória e consigo visualizar a Palloma de 12 anos atrás, que saiu de casa em busca dos seus sonhos, cheia de medos e incertezas, com uma longa caminhada pela frente mas com uma vontade enorme de vencer. Neste momento, a alegria escorre pelos olhos ao lembrar minha trajetória e quantas vezes eu pedi a Deus coisas que hoje já consegui, e o coração inunda de um único sentimento: gratidão. Gratidão a Deus, aos meus pais que são os maiores responsáveis por todas as minhas conquistas, e a todos os meus, de quem recebo tanto apoio e amor. Agradeço imensamente à direção da OAB/PI pela oportunidade e confiança em mim depositada e prometo honrar e desempenhar com total dedicação e zelo esta função tão importante a mim confiada. Sou a construção de várias pessoas, especialmente daquelas que sempre acreditaram em mim”, declarou Palloma.

Palloma também externa a gratidão em dividir esse momento com seu amigo de infância e companheiro de profissão, o advogado Oscar Wendell de Sousa Rodrigues, que também foi nomeado para compor o Conselho.

Biografia

A advogada Palloma é filha do casal, vereador Luís Alves (PT) e da secretária municipal de Assistência Social, Maria de Lourdes da Silva. Nasceu em 19 de outubro de 1997, em Alagoinha do Piauí.

Desde muito cedo, sempre manifestou sua paixão pelo Direito e seu sonho de exercer, um dia, a advocacia. Vocação que herdou do seu pai, que tinha o sonho de ser advogado. Ainda quando criança, a maior recreação de Palloma era acompanhar seu pai para o trabalho na Prefeitura. Lá rabiscava papéis e dizia que um dia seria a advogada do município.

Palloma cresceu fomentando este sonho da advocacia e de se formar na Universidade Regional do Cariri (URCA), em Crato/CE, cidade que tinha o apreço do seu pai e onde o curso de Direito tinha respaldo e reconhecimento nacional pelo Ministério da Educação como um dos melhores do Nordeste, de onde haviam se formado muitos advogados bons da região, em especial, a sua maior inspiração na carreira jurídica, seu padrinho Dr. Juraci Bezerra, para onde sempre a levava nas férias e lhe mostrava a universidade.

Palloma cresceu com a meta de também estudar ali. Aos 12 anos, no ano de 2010, Palloma foi morar na cidade de Picos-PI, para cursar a 7ª série e concluir os estudos no Colégio São Lucas, em busca de uma estrutura melhor de ensino que sua cidade natal não fornecia.

Aos 16 anos, em 2014, ainda cursando a metade do 3º ano do Ensino Médio, Palloma foi aprovada em 7 faculdades de Direito, nas cidades de Picos, Teresina, Crato, Campina Grande e Petrolina. Dentre elas, a tão sonhada aprovação no curso de Direito da Universidade Regional do Cariri, na cidade de Crato/CE, conquistando a vaga no curso, universidade e cidade que sempre sonhou.

Palloma ingressou na faculdade em agosto de 2014. Durante a vida acadêmica foi aprovada em vários dos estágios mais desejados por qualquer estudante de direito, estagiando junto ao Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública do Estado do Ceará, onde adquiriu conhecimento, experiência e deixou um leque de amigos.

Publicidade

Ainda durante a graduação, em maio de 2019, cursando o 9º período, Palloma foi aprovada no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), logo em sua primeira tentativa, concluindo o curso no fim deste ano. Em 06 de fevereiro de 2020, tornou-se oficialmente Bacharela em Direito pela URCA e passou a exercer sua profissão.
Após a colação de grau, Palloma voltou para sua terra natal e passou exercer sua profissão, contando com o apoio da família, amigos e dos advogados Dra. Pamella Alves, Dr. Geanclecio dos Anjos e Dr. Juraci Bezerra.

Durante os anos de 2020 e 2021, trabalhou como Assessora Jurídica do município de Alagoinha do Piauí, cargo que exerce até os dias de hoje. Em 2021 abriu seu próprio escritório na cidade de Alagoinha, onde atende clientes da cidade e macrorregião.

Neste ano de 2022, foi convidada pela presidência da OAB/PI para assumir o cargo de Conselheira Estadual da Jovem Advocacia, passando a compor este conselho de grande relevância para a construção da profissão a nível estadual.

No último dia 10 de fevereiro de 2022 foi empossada para o cargo na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí, em Teresina.

Facebook

MAIS ACESSADAS