Connect with us

Alagoinha do Piauí

Assistência Social de Alagoinha faz alerta sobre fraudes no auxílio emergencial

Publicado

em

Em relação ao auxilio emergencial de R$ 600,00 a R$ 1.200,00 anunciado pelo Governo Federal com forma de amparar pessoas por conta da crise econômica gerada pela pandemia do COVID-19, a secretária municipal de Assistência Social de Alagoinha do Piauí, Maria de Lourdes, recomenda que as pessoas tenham cuidados com fraudes ao ver links em grupos de whatsapp, ou outros meios. A gestora da pasta afirma que não há ainda um sistema implantado.

“O sistema ainda será implantado. É importante que as pessoas não se dirijam ao CRAS ou bancos. É importante que as pessoas tenham cuidados com fraudes e não cliquem em links para não ter os dados pessoais roubados. No entanto, quando tivermos as informações oficiais, divulgaremos à todos como devem proceder”, orienta a secretária de Assistência Social.

A Secretaria de Assistência Social de Alagoinha do Piauí durante a pandemia do Coronavírus realiza atendimentos de caráter emergencial referentes à política de assistência social apenas por telefone. De acordo com a secretária, Maria de Lourdes, a Lourdinha, estão disponíveis os telefones do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Conselho Tutelar.

O CRAS dispõe o número (89) 9 8147 1658. Para atendimentos referentes ao SCFV os assistidos podem contatar através do telefone (89) 9 8148 5297. Os atendimentos do Conselho Tutelar podem ser feitos pelo contato telefônico (89) 9 8120-7435.

Veja abaixo o comunicado da Secretaria de Assistência Social

Publicidade


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS