Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Curso Avançar da Igreja Verbo da Vida chega aos Pocinhos e realiza formatura de 9 pessoas

Publicado

em

Com louvores, adoração e o sentimento de gratidão a Deus, foi realizada na noite desta quarta-feira (21), a formatura do curso Avançar, promovido pela Igreja Verbo da Vida em Alegrete do Piauí.

O curso que tem por finalidade levar conhecimento sobre Deus e a palavra, chegou ao povoado Pocinhos, zona rural de Alegrete, onde houve a formatura e a igreja já vêm fazendo cultos todas as terças-feiras, trazendo acessibilidade aos fiéis daquela localidade.

O culto foi marcado por canções entoadas pelo Ministério de Louvor da Igreja Verbo da Vida que, em ritmo contagiante, abrilhantaram a festa com os ministros de louvor.

A preleção ficou por conta do pastor presidente da igreja, pr. Adriano Santos, que trouxe uma mensagem de reflexão e glorificação pelas maravilhas conquistadas e ofertadas através do Deus altíssimo.

Em seguida, houve a entrega dos certificados para os 9 alunos que, durante dois meses participaram das aulas ministradas do curso.

O pastor presidente da igreja Verbo da Vida em Alegrete do Piauí, pr. Adriano Santos, fala sobre o sentimento de alegria e gratidão em poder promover a formatura do curso Avançar para os alunos da localidade.

“Para nós da igreja Verbo da Vida é um motivo de muita alegria, fazermos uma formatura com 9 alunos, onde todos puderam concluir com sucesso. A nossa igreja está muito feliz por esse acontecido. Pessoas que não entendiam a palavra, passaram a entender, por meio do curso bíblico Avançar. Hoje foi uma noite maravilhosa, diferenciada, onde o Senhor se fez presente, por meio da ministração, da alegria do povo, muita gente participando. Só temos a agradecer ao Senhor por tudo que Ele está fazendo”, expressou o pastor Adriano.

A esposa do pastor Adriano, Maria Antônia, fez uma avaliação sobre o curso na localidade e falou sobre a experiência em ter participado.

“Já temos feito formaturas em outras cidades e localidades. Essa já é a nossa 2ª edição aqui na localidade Pocinhos, onde foi muito especial por conta do contexto dos alunos, a maioria eram alunos com mais de 60 anos, nós tivemos que adequar o curso para alcançar a vida deles de uma maneira que fosse compreensiva e a gente pôde perceber, ao decorrer de todo curso, como a palavra alcançou a vida deles e como saíram do curso transformados, por que essa é a ideia do curso. A gente tenta ensinar a palavra de Deus em forma de curso por disciplinas e temas da Bíblia, como fé, cura divina, sobre quem é o Espírito Santo, os últimos dias, oração bem-sucedida, temos feito dessa maneira para um melhor entendimento dessas pessoas que tiveram um grau de escolaridade menor. Foi uma experiência para todos nós do Verbo da Vida, eu que sou a esposa do pastor, como aquela que coordenou o curso junto com ele durante todo tempo, todos professores que vinheram ficaram impactados por a fome e a sede que eles tinham pela palavra de Deus. Então, de fato, nós temos visto o curso Avançar mudar de uma maneira sobrenatural a vida das pessoas que sentam e fazem as aulas. Tem sido muito bom”, revelou Maria Antônia.

Maura cedeu a sua casa para realização das aulas e da formatura. Ela conta a experiência que teve ao fazer o curso em 2019.

“Fiz o curso Avançar em 2019, onde comecei a conhecer mais, a frequentar a igreja e vi que a palavra transformava. O diabo destruiu a minha família, eu vivi em um mundo totalmente escuro. Aí eu fiz o Avançar, onde comecei a ver luz lá no fundo do poço e depois de 1 ano e meio de ter feito o curso, eu reconheci a Jesus e eu disse que não queria ficar só para mim, comecei a buscar pessoas e falar de Deus e o que Ele tinha feito na minha vida. Foi gerando aquela curiosidade no povo, quando eu não conseguia tirar as dúvidas deles, eu perguntava ao meu pastore hoje estamos vendo o resultado. É muito gratificante. Vale muito a pena servir a Deus”, afirmou.

Curso Avançar

Publicidade

O pastor Adriano explica o objetivo do curso Avançar.

“O Curso Bíblico Avançar é interdenominacional, que nasceu no coração de Deus, depois veio para o nosso coração e tem por finalidade ensinar princípios básicos do cristianismo para pessoas que nunca foram a uma igreja ou foram e não entenderam o que aprendiam lá, pessoas que não sabem coisas básicas para viver uma vida cristã. Então, o objetivo é ensinar a palavra de forma simples e clara para que cada pessoa possa viver o melhor de Deus”, explicou o pastor.

Ao final, foi servido um lanche para todos os presentes no evento.

Fotos: Cidades na Net | Igreja Verbo da Vida.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS