Connect with us

Alegrete do Piauí

Alegrete do Piauí registra 1º óbito de paciente com coronavírus; prefeito decreta luto e estabelece medidas restritivas

Publicado

em

O município de Alegrete do Piauí registrou o primeiro óbito de paciente diagnosticado com o Novo Coronavírus. Faleceu neste domingo (18), aos 61 anos de idade, uma mulher identificada como Soledade Maria Silva, conhecida como Maria do Ageu.

A mulher, que era hipertensa, estava internada na enfermaria do Hospital Regional de Picos, tendo testado positivo para a doença no dia 13 de outubro. Ela foi transferida para a UTI de Síndrome Respiratória Aguda Grave neste sábado (17), onde não resistiu as complicações causadas pelo vírus e veio a óbito neste domingo (18).

Em virtude do falecimento, o prefeito municipal, Márcio Willian Maia Alencar, decretou luto oficial no município neste domingo. Através de um áudio, ele se solidarizou com a família enlutada. “Quero me solidarizar com o falecimento da minha amiga dona Maria. Que Deus receba ela na mansão celestial e deixo meus pêsames a toda família”.

No áudio, o gestor também anunciou o estabelecimento de medidas restritivas na cidade até o dia 31 de outubro. “De amanhã, até o dia 31, está decretado, bares, pizzarias, restaurantes, todo movimento que houver aglomeração de pessoas deve ser evitado. Não podemos mais ter aglomeração de forma alguma. Temos que usar máscara, andarmos prevenidos, pois já temos um óbito na nossa cidade e temos que fazer de tudo para conter essa pandemia e desacelerar o crescimento de contágio dela” disse.

Quem também se manifestou sobre o ocorrido, foi o padre Antônio Ismael de Holanda, pároco da cidade. “Infelizmente a população de Alegrete amanheceu triste hoje com a notícia do falecimento de Soledade Maria Silva, conhecida como Maria do Ageu, vítima do coronavírus. Espero que as autoridades (prefeito, vereadores, polícia e Secretaria de Saúde) tomem inciativas enérgicas pra evitar aglomerações por meio de decretos e toda forma de coerção social (fiscalizando, notificando e punindo quem não estiver cumprindo). Que os candidatos priorizem a saúde do povo fazendo suas campanhas com responsabilidade evitando aglomerações e desrespeito as demais normas da vigilância sanitária” disse o padre em mensagem compartilhada nas redes.

Publicidade

Ele ainda falou que tem esperança de que com união, é possível combater a pandemia. “Que as pessoas façam sua parte obedecendo as normas da vigilância sanitária e denunciando quem não estiver cumprindo, a fim de que, nenhum cidadão alegretense e dos demais municípios venha falecer de covid-19. É com coração triste que faço e envio essa mensagem, mas também com muita esperança de que juntos nos conscientizaremos e combateremos a pandemia a fim de preservar a saúde e a vida do nosso povo. Que Deus receba Soledade Maria da Silva em seu Reino, conforte os familiares, conduza, cure, proteja e abençoe a todos os habitantes de Alegrete e dos municípios do nosso Brasil”.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS