Connect with us

Belém do Piauí

Secretaria de Assistência Social de Belém do Piauí entrega Kit Auxílio Natalidade para gestantes e mães

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Belém do Piauí, segue prestando relevantes serviços aos usuários que são acompanhados pelos programas socioassistenciais do município.

Em mais uma importante ação, a Prefeitura Municipal, através da secretaria, beneficiou gestantes e mães com bebês acompanhados pelos Programas Sociais do município (CRAS e Programa Criança Feliz) e cadastradas no Cadastro Único, que estejam fazendo acompanhamento médico pré-natal, com a entrega do Kit Auxílio Natalidade.

A ação visa contribuir com as mães na preparação e cuidados especiais voltados a seus bebês. Em um momento, especial, os kits foram entregues nesta terça-feira (16), pela equipe as Secretaria de Assistência. Seguindo todas as medidas de segurança necessárias, os profissionais realizaram a entrega na residência de cada uma das beneficiadas.

A secretária de Assistência Social Anaías de Carvalho, disse que para receber o auxílio, as mães precisam estar inscritas no cadastro único. “O Auxílio Natalidade é um Benefício Eventual assegurado pelo artigo 22, da Lei nº 8.742 – Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) e Lei Municipal nº 179/2010, que era custeado apenas pelo município, mas neste semestre, contou também com o cofinanciamento do governo do Estado. As gestantes, para receberem esse benefício eventual, precisam estarem inscritas no cadastro único, serem acompanhadas pelas assistentes sociais, para que, dessa forma, possam participar dos programas oferecidos pelos equipamentos do município (CRAS/ Programa Criança Feliz)” informou.

Anaias de Carvalho Coelho disse que a ação demonstra o compromisso do município em buscar assegurar qualidade de vida. “Esse kit natalidade é um benefício eventual, mas vem dar um suporte para os primeiros momentos do bebê. Também é uma forma do município demonstrar seu compromisso com as pessoas, desde a concepção, e proporcionar a verdadeira qualidade de vida que buscamos”.

Ela ainda destacou que a secretaria realiza um trabalho constante, fazendo o acompanhamento das mães durante toda a gestação. “Todas as gestantes são acompanhadas durante toda a gravidez com visitas domiciliares mensais pela equipe do Programa Criança Feliz, recebendo orientações necessárias para garantia de direitos da criança, cuidados básicos com o bebê, fortalecimento de vínculos, orientações de saúde do bebê e a importância da amamentação, além de outros temas” disse.

Publicidade

O prefeito municipal, Ademar Carvalho, destacou que a Prefeitura de Belém do Piauí executa uma política de assistência social beneficiando os cidadãos em todas as fases de sua vida, desde a concepção e gestação, com os pré-natais nos postos de saúde, exames, incentivo ao parto humanizado, até a terceira idade. “Nossa política é voltada para as pessoas, sempre buscando a melhor qualidade de vida” ressaltou.

O kit natalidade entregue às gestantes é composto por banheira plástica, conjunto de bolsas, travesseiro de recém-nascido, fraldas em tecido e descartáveis, toalha de algodão, conjunto pagão, camisetinhas (pacotes com 03 unidades; shampoo e condicionador e lenços umedecidos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS