Connect with us

Geminiano

Dia festivo com diversas atividades e shows vai celebrar 29 anos de Geminiano; veja programação!

Publicado

em

O município de Geminiano se prepara para celebrar seus 29 anos de emancipação política, além das conquistas e avanços ao longo de sua trajetória. 25 de janeiro é a data mais que especial para o povo geminianense.

Na importante data, um dia festivo com diversas atividades vai levar alegria e entretenimento a população. A gestão do prefeito Erculano Carvalho preparou uma programação com eventos cívico, religioso, esportivo, e cultural.

“Estamos muito felizes em estar retornando após a pandemia, é o sonho do nosso povo, a festa esperada é o aniversário da cidade e eu acredito que será uma grande festa. Vamos comemorar o que a gente fez em 2022 e acreditamos que esse ano também será um sucesso, já temos várias emendas para 2023, para trazer mais melhorias para o nosso povo” disse o gestor municipal em entrevista ao Cidades Na Net.

Logo às 05h da manhã da quarta (25), uma alvorada festiva com queima de fogos e a participação da Fanfarra Municipal, anunciará o aniversário da cidade. Logo após, às 07h, em frente a Prefeitura Municipal, acontece a cerimônia cívica com hasteamento das bandeiras e execução de hinos oficiais.

A manhã ainda será marcada pela celebração de uma missa em ação de graças, na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, e também, pela corrida rústica e prova de ciclismo, atividades esportivas que englobam as categorias masculina e feminina.

Publicidade

A tarde será de muita diversão, com a realização do campeonato de baladeira, no Ginásio Poliesportivo da cidade, e corrida de jegue. As atividades acontecem a partir das 14. O vencedor de cada competição levará R$ 500 para casa. O 2 e 3º colocados, recebem medalhas.

Para as 20 horas está programado o concurso para escolha do Mister e Miss Geminiano 2023. Os jovens escolhidos para representar a cidade receberão 500 reias mais faixa. O estádio “O Oliveirão” será o palco do evento.

No ponto alto da programação, o estádio municipal vai receber também um grande público para os shows musicais. A atração de renome nacional, Toca do Vale, e os artistas Fábio Araújo e Damara e Dina, animarão a noite comemorativa.

Erculano deixou o convite à população. “Convidamos a toda população a se fazer presente e também os amigos das cidades vizinhas. Será uma grande festa, como sempre aconteceu no Geminiano. Todas as festas que a gente fez foi um sucesso e acredito que essa será ainda mais, porque estamos esperando uma multidão e que venha todo mundo se divertir”.

Veja programação completa:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS