Connect with us

Ipiranga do Piauí

Equipes SAMU e SMS de Ipiranga do Piauí passam por treinamento de suporte básico de vida

Publicado

em

As diretrizes iniciais para Reanimação Cardiopulmonar (RCP) foram publicadas em 1966. Desde então, já foram revisadas e atualizadas diversas vezes. Na manhã deste sábado (11), servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Secretaria Municipal de Saúde de Ipiranga (SMS) e Hospital de Ipiranga do Piauí passaram por um treinamento das diretrizes suporte básico de vida atualizado.

Organizado pela coordenação do SAMU, o treinamento foi ministrado pelas enfermeiras e conselheiras do Coren Piauí, Larimary Caminha e Deusa Helena Albuquerque, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Ipiranga (SMS).

Durante a capacitação os socorristas, técnicos de enfermagem e condutores do SAMU e os enfermeiros, técnicos de enfermagem da SMS e HPP aprenderam na prática as novas diretrizes de RCP.

De acordo com a enfermeira mestre em enfermagem e doutora e biotecnologia em saúde, Larimary Caminha, quanto maior for o tempo sem a oferta de suporte básico de vida adequado à vítima, menor será a chance de reversão da PCR e pior será o prognóstico neurológico observado após o retorno à circulação espontânea.

O secretário de Saúde de Ipiranga do Piauí, Derisvaldo Xavier, também marcou presença no treinamento e destacou que capacitações de profissionais da rede municipal de saúde salva vidas. “São conhecimentos técnicos que farão total diferença na hora de um atendimento”, destacou.


Fonte: Riachão Net | Por: Raí Silva

Publicidade

FOTOS:

Facebook

MAIS ACESSADAS