Connect with us

Ipiranga do Piauí

Ipiranga do Piauí avança no Ideb, supera projeção e é destaque no Vale do Sambito

Publicado

em

O Ministério da Educação anunciou nesta sexta-feira, 16 de setembro, os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira (Ideb) com relação ao aprendizado dos alunos no ano de 2021. Na ocasião, os dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) apontam que o município de Ipiranga do Piauí segue crescendo seu Ideb, sendo destaque no Vale do Sambito.

Em relação aos anos iniciais, mesmo diante de todas as dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19, o município de Ipiranga do Piauí manteve a nota de 5.8. Já nos anos finais, a nota evoluiu de 4.8 para 4.9.

De acordo com os dados, em 2015, a nota dos anos iniciais foi 4,9, sendo elevada para 5.3 em 2017, e para 5.8 em 2019. Mesmo no cenário pandêmico onde muitos municípios do estado tiveram notas inferiores, Ipiranga do Piauí conseguiu manter a nota de 5.8. A crescente também segue nos anos finais, visto que, em 2015, a nota era 4.7, caindo para 4.3 em 2017, sendo elevada para 4.8 em 2019 e para 4.9 em 2021.

De acordo com o secretário de Educação de Ipiranga do Piauí, Gilberto Vieira, os resultados são frutos de um trabalho árduo desempenhado pela equipe da Rede Municipal de Ensino. Para ele, é motivo de alegria.

“É com grande satisfação que anunciamos o resultado do Ideb 2021 para os anos iniciais e anos finais. Os dados são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), e essa avaliação monitora a proficiência dos alunos na educação básica de língua portuguesa e matemática”, frisou.

Gilberto Vieira ainda destacou que é uma grande conquista para o município. “É uma grande conquista para nossa cidade, pois mesmo diante do cenário de pandemia, nós não caímos, aumentamos nos anos finais e isso é motivo de satisfação, porque sabemos que foram quase dois anos de atividades remotas. Nossas atividades tiveram êxito, os professores com toda dedicação, os alunos e famílias foram todos guerreiros”, pontuou.

Para o coordenador de área de e professor de matemática da Rede Municipal de Ensino de Ipiranga do Piauí, Guilherme Gonçalves, os professores estão orgulhosos e felizes com os resultados obtidos.

Publicidade
batch_DSC_0004

“Para nós é uma alegria, pois mediante a pandemia que presenciamos, mediante as dificuldades impostas, e o retorno com muitas dúvidas, principalmente, em português e matemática, não tivemos caímos, ao contrário disso, evoluímos, então a Rede Municipal de Ensino está de parabéns”, assegurou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS