Connect with us

Ipiranga do Piauí

Prefeitura de Ipiranga do Piauí promove evento de homenagem a pessoas com deficiência

Publicado

em

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMUDE), realizou nesta terça-feira, 26 de setembro, um evento dedicado a celebrar e dar visibilidade ao movimento de luta pelos direitos da pessoa com deficiência.

Confira AQUI mais imagens!

O evento, realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), foi aberto com as boas-vindas da coordenadora do CRAS, Cleudiana Santos, e em seguida, em homenagem ao Dia do Surdo, houve uma apresentação em libras conduzida por Benedito Avelino e a professora Zilma Carvalho.

Logo após, o aluno Victor Silva Santos, da Unidade Escolar Manoel Ribeiro entoou a canção “Dias Melhores”, de Jota Quest.

A programação seguiu com apresentação de uma dança com alunas da Escola Apaiana Tia Neli, acompanhada pela professora de dança, Luzinete de Jesus (Netinha).

Como forma de respeito e valorização com a pessoa com deficiência, a equipe organizadora do evento reservou um espaço decorado para que fosse realizado registros fotográfico, com o profissional em marketing – Leonardo Dias.

Em um outro espaço, o fisioterapeuta Davi Leal conduziu um momento de alongamento, com a temática “Cuidar e Incluir”, sendo seguido pela realização de uma oficina de pintura em gesso, coordenada pela pedagoga do CRAS, Neide Coelho e pela visitadora do Programa Criança Feliz, Arlete Barbosa.

Logo após, foi realizado uma palestra por meio da nutricionista Kennyana Miranda, que falou sobre os cuidados com a alimentação saudável da pessoa com deficiência, destinadas as famílias, profissionais do CRAS e conselheiros do COMUD (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

Durante o evento foi levada a mensagem que a inclusão tem que acontecer em todos os lugares e que com amor, respeito e empatia, que é possível conseguir uma sociedade melhor para todos.

A vice-prefeita, Iolanda Rêgo, falou sobre a importância do evento para a inclusão de pessoas com deficiência. “Esse é um momento para a gente falar sobre a importância de acolher as pessoas com deficiência na nossa comunidade. É um momento em que chamamos atenção da comunidade para o respeito, porque a cima de tudo as pessoas com deficiência devem ser incluídas e essa inclusão vem a partir de momentos como esses, onde socializamos e falamos sobre essas temáticas”, disse a vice-prefeita.

Publicidade

A coordenadora do CRAS de Ipiranga do Piauí, Cleudiana Santos, destacou as iniciativas que vem sendo realizadas em prol das pessoas com deficiência.

“Essa campanha é alusiva a inclusão social, então, decidimos realizar esse evento para trazer esse trabalho continuo pelas pessoas com deficiência, porque elas merecem nosso respeito, cuidado e dedicação. Queremos estar sempre trazendo temáticas notáveis e estar fortalecendo esse vínculo dá sociedade com as pessoas que dela necessitam”, disse a coordenadora.

O evento foi em comemoração ao Dia Nacional da Luta da pessoa com Deficiência, celebrado no dia 21 de setembro.

Estiveram presente a vice- prefeita, Iolanda Rêgo; equipes do CRAS, SCFV e do PCF; conselheiros do COMUDE; a coordenadora da APAE, Santa Pereira; alunos e professores da APAE .

Fonte: Folha Atual

Facebook

MAIS ACESSADAS