Connect with us

Jaicós

Educação de Jaicós realiza grande festa em comemoração ao Dia do Professor; Fotos!

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jaicós, através da Secretaria de Educação, promoveu na noite desta sexta-feira, 26 de outubro, uma grande festa de confraternização, em homenagem ao Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro.

O evento, que aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), contou com a participação dos educadores que atuam nas escolas da Rede Municipal de Ensino, diretores, coordenadores, do prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, da secretária de Educação, Sônia Ribeiro e do chefe de Gabinete, Deusmar Costa.

Para a realização da festa, que segundo a secretária Sônia Ribeiro, foi preparada com muito carinho, o local ganhou uma nova cara, com uma ornamentação especial feita para receber os homenageados.

O evento contou com música ao vivo, com a participação do cantor Natan do Arrocha, que animou o público presente. Foram realizadas também homenagens, a secretária de Educação, Sônia Ribeiro, apresentou um vídeo com uma bela mensagem aos educadores e parabenizou a todos. Um grupo de professores da escola Líria Maria da Cruz Alencar, também apresentou um cordel e uma paródia em homenagem aos professores e à escola, que completou em 2018, 40 anos de atuação.

Em sua fala, Sônia Ribeiro agradeceu a Deus e ao prefeito Neném pela realização da festa. “Quero inicialmente agradecer a Deus pelo dom da vida, por essa oportunidade. Agradecer ao nosso prefeito que nos proporcionou esse momento especial, que é um momento só nosso e era uma dívida que tínhamos com vocês porque no ano de 2017 não fizemos uma comemoração como vocês merecem” disse ela.

 

A secretária ainda falou da importante missão de cada professor. “Nós trabalhamos muito e não somos somente professores, não temos simplesmente uma profissão, nós temos, acima de tudo, uma grande missão, que é educar as nossas crianças, transmitir conhecimentos. E aqueles que transmitem conhecimentos merecem parabéns todos os dias. Nosso dia é comemorado a cada 15 do mês do outubro, não tivemos como fazer essa homenagem no dia 15, mas estamos realizando hoje, e hoje é uma noite de festa, de alegria, de nos divertimos, nos darmos as mãos e gritarmos: sou professor com muito orgulho” falou.

Publicidade

O prefeito Neném de Edite também agradeceu a Deus e disse que a festa foi planejada com muito carinho. “Primeiramente agradeço a Deus por mais esse momento, mais essa confraternização de alegria, descontração, que é também um momento de refletir, pensar no próximo, na rede de ensino municipal. Agradeço a secretaria de Educação, em nome da secretária e todos os coordenadores. Nós planejamos isso e fizemos com todo carinho e dedicação. Sabemos que Jaicós é o berço da educação, e que tem feito muito, mas precisa de mais, precisa brotar, crescer, voar como uma águia” disse.

O gestor ainda anunciou obras que a gestão realizará na área da educação no ano de 2019. “Quero nesse pequeno espaço anunciar alguma sobras que iremos realizar no ano de 2019 na rede de educação. Está sendo licitado esses dias um muro, uma sala e dois banheiros da escola do Pau do Inxuí; estaremos amanhã bem cedo com dois engenheiros medindo todas as escolas do município para reformar, pintura, retalhamento e tudo. Nós sabemos que 2017 foi uma no de aprendizagem, de turbulência, de reconhecimento, mas em 2018 já adquirimos mais experiência, aprendemos mais. E o ano de 2019 será de realizações, de obras, de concretizações, tanto na cidade, como em alguns povoados. Já fizemos muito na área da educação e muito em toda a gestão, em um ano e 10 meses, mas vamos fazer mais” falou.

Neném de Edite ainda falou de obras em outras áreas. “Hoje recebemos uma ambulância em Picos que será enviada ao povoado Várzea Queimada, dia 27 do mês seguinte vamos receber mais uma ambulância, semi UTI para o hospital Florisa Silva. Na Várzea Queimada nós iluminamos aquele pequeno espaço, colocamos bancos, estamos entregando uma ambulância, colocamos um portal de entrada e nosso pensamento é colocar um também no povoado Croazal; estamos medindo uma rua no povoado Esquisito, enfim. O que nós prometemos em campanha está sendo concretizado, e peço a Deus o dom da sabedoria, da humildade, pé no chão, para que terminemos o nosso mandato realizando tudo aquilo que estiver ao nosso alcance” finalizou.

O encerramento do evento contou com um jantar, sorteio de presentes, entrega de lembranças personalizadas a todo os professores e mais música.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS