Connect with us

DESTAQUES

Em Jaicós, prefeito Neném de Edite inaugura obras ao lado do governador Wellington Dias

Publicado

em

O governador do Piauí, Wellington Dias, visitou a cidade de Jaicós no último sábado, 21, quando, ao lado do prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, do deputado federal Júlio César, do deputado estadual Georgiano Neto e de outras autoridades, realizou a entrega de obras mobilidade urbana.

Foram inauguradas a pavimentação em paralelepípedos de várias ruas no bairro Serranópolis, uma intervenção que melhorou as condições de trafegabilidade de veículos e pessoas e levou mais dignidade e qualidade de vida aos moradores das áreas beneficiadas.

Também foi inaugurada a pavimentação asfáltica nas ruas e avenidas do Centro, uma obra que, além de melhorar as condições de trafegabilidade, também facilitou a limpeza pública e deu um novo aspecto visual para o centro comercial. Na obra foram investidos R$ 1,4 milhões, recursos provenientes do Tesouro Estadual, alocados com o apoio do deputado estadual Georgiano Neto, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Social e Lazer do Piauí.

“É uma alegria estar de volta em Jaicós, onde temos ações realizadas juntamente com os líderes do município na parte de mobilidade urbana, asfaltamento e calçamento. Jaicós é um patrimônio histórico do nosso estado, um polo, por isso mesmo que abraçamos a proposta do prefeito na área da mobilidade urbana, inicialmente com a recuperação de asfalto e mais outros trechos novos e, agora com o calçamento nas ruas da cidade”, disse Wellington Dias.

Em entrevista, o governador voltou a falar sobre a problemática do abastecimento de água da cidade e afirmou estar trabalhando para solucioná-lo com duas alternativas em vista. “Temos muitos desafios ainda para Jaicós e, talvez, o principal deles é encontrar e fazer acontecer a resolução para o abastecimento de água na região.”, disse.

Publicidade

 

Dias informou que há duas alternativas. “Vamos ter uma audiência com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, na próxima terça-feira, em Brasília, com a Bancada Federal, que é a possibilidade de uma adutora de Poço de Marruás em direção a Jaicós. A outra alternativa é estudar a possibilidade de perfuração de poços profundo em uma região entre Itainópolis e Jaicós, onde há a probabilidade de ter água potável. O fato é que, este ano ainda, iremos buscar esta solução para que entremos em 2020 já com essa importante obra para Jaicós”, frisou.

O prefeito de Jaicós, Neném de Edite, como é conhecido, falou sobre o novo momento que vive o município. “Só temos a agradecer a Deus por esse novo momento que Jaicós está vivendo, que tem resgatado a autoestima do povo, no sentido de acreditar que o município vive uma realidade diferente. Hoje, quem vem à Jaicós vê uma cidade diferente: na pavimentação, nos acessos ao município. Então, desde 2017 estamos trabalhando junto com o Governo do Estado para melhorar a vida da nossa população”, afirmou.

O gestor acrescentou que além dessas obras de mobilidade já inauguradas, existem outros projetos em andamento. “Uma das maiores carências de Jaicós é calçamento. São muitas ruas ainda sem pavimentação e nós temos buscado recursos para mudar essa realidade. Já temos muitos recursos garantidos, é só uma questão burocrática para iniciarmos novas etapas.”, explicou.

Após as inaugurações, o governador Wellington Dias participou de uma sessão solene na Câmara Municipal, onde, ao lado de outras personalidades, recebeu o Título de Cidadania Jaicoense, a maior honraria do município, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município.

Prefeitos de outros municípios da região estiveram presentes, dentre estes, padre Walmir Lima (de Picos), Paulo Lopes (de Itainópolis), Milton Oliveira (de Vera Mendes), Gederânio Rodrigues (de Jacobina), João Batista (de Campo Grande), Nonato Alencar (de Francisco Macedo), José Valdinar (de Padre Marcos), Netão Bezerra (de São José do Piauí), Edilson Brito (de Vila Nova), Tairo Mesquita (de Santo Inácio), Ademar Carvalho (de Belém), Antoniel Sousa (de Caridade), a vice-prefeita de Massapê, Luíza Cecília, o deputado federal Flávio Nogueira, Castro Neto, diretor do DER-PI, dentre outros.

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS