Connect with us

Padre Marcos

Comunidade rural de Padre Marcos recebe a terceira etapa de projeto de pavimentação

Publicado

em

A comunidade Curral Velho, situada na zona rural do município de Padre Marcos, distante cerca de 16 km da sede, está sendo contemplada com mais uma etapa do projeto de pavimentação poliédrica.

Em visita ao povoado para acompanhar o andamento, o prefeito José Valdinar explicou que ao todo serão cinco mil metros quadrados de ruas pavimentadas, uma obra que vai mudar para melhor a qualidade de vida da população.   

Essa é a terceira etapa, contemplando a avenida denominada de Manoel Francisco da Silva, onde serão construídos três mil metros quadrados. Além da pavimentação, vai receber, também, iluminação pública, trazendo mais conforto e segurança aos moradores no turno da noite.

“Estamos aqui na comunidade Curral Velho acompanhando o andamento dessa obra de grande impacto social. Os benefícios são vários e a população da comunidade está satisfeita. São aproximadamente 50 famílias que irão ganhar essa obra de mobilidade e a iluminação.”, disse o prefeito.

A pavimentação é fruto de uma parceria entre o município e o Governo do Estado, por meio do PRO Piauí, com a participação dos deputados Georgiano Neto e Júlio César.

O vereador Iranildo Carvalho é autor do projeto que denominou a avenida, falou sobre a obra. Ele explicou que quase todas as casas da referida avenida são de filhos e familiares do homenageado, conhecido por seu Manoel.

“O calçamento era uma reivindicação antiga da população, um sonho dessa comunidade, e que agora está sendo realizado pela gestão do prefeito Valdinar, a quem a gente agradece.”, disse o parlamentar.

A comitiva, liderada pelo prefeito Valdinar, visitou, também, a Escola Municipal onde vai funcionar a educação de jovens e adultos, construída com recursos próprios do município, e que será entregue nos próximos dias à comunidade.

Publicidade

O vice-prefeito Valdo Benedito, a engenheira civil Wiliane Kelly, os vereadores Iranildo Carvalho, Irmão Helton, Neli Carvalho, José Bonifácio e o secretário de Obras, Oziel Carvalho, também estiveram no povoado Curral Velho.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS