Connect with us

Padre Marcos

Piçarramento de estradas melhora acesso entre cidades e comunidades rurais em Padre Marcos

Publicado

em

A Prefeitura de Padre Marcos e o Governo do Estado estão realizando um trabalho em conjunto para melhorar as estradas vicinais e o acesso às comunidades rurais do município.

De um lado, a Prefeitura de Padre Marcos se empenha para recuperar todas as estradas que foram danificadas pelas chuvas. O serviço é realizado com recursos próprios, com uso das máquinas do município, e vai chegar a todas as vias rurais.

Paralelamente, o Governo do Estado investe recursos no revestimento primário de duas importantes estradas que interligam a cidade de Padre Marcos aos municípios vizinhos de Alegrete do Piauí e Simões.

O trecho entre Padre Marcos e Alegrete já foi melhorado. Agora, operários e máquinas trabalham em direção a Simões.

Nesta segunda-feira (2), o prefeito José Valdinar, ao lado do vice-prefeito Valdo Benedito, da engenheira civil Williane Kelly e dos vereadores Iranildo Carvalho, Irmão Helton, Neli Carvalho e José Bonifácio, acompanhou o andamento dos trabalhos.

De acordo com o prefeito, no perímetro do município de Padre Marcos, até a divisa com Simões, serão 13 km de estradas piçarradas e terraplanadas. “Essa é mais uma obra do PRO Piauí em nosso município, um serviço que vai melhorar significativamente as condições de trafegabilidade de veículos e pessoas pra toda essa região do nosso município.”, disse.

O vereador Irmão Helton, que mora no povoado Canto Alegre, na zona rural, e utiliza a referida estrada para chegar até a cidade, listou outras comunidades que também serão beneficiadas. “Além do Canto Alegre, essa estrada dá acesso a várias localidades como Barra, Tanque do Saco, Jatobá, Luzia, Queimada, Curral Velho e outras mais.”, disse.

Evangelista, que também é usuário da estrada, já sente os benefícios do serviço. “Esse serviço melhora muito. Essa estrada tava muito esburacada, quebrava o carro direto. Mas graças a Deus agora tá sendo piçarrada todinha e vai ficar bom.”, disse.

Valdo Benedito, vice-prefeito, destacou que a referida estrada é rota de feirantes e produtores rurais. “É uma obra de tamanha importância e desenvolvimento para essa região, que faz feira em Jaicós, essa região produtora de algodão, milho e feijão, e que utiliza essa estrada para o escoamento da produção.”

O vereador Iranildo Carvalho também reforçou a importância da estrada para a região. “É uma estrada de grande serventia, e nós só temos que agradecer aos que trouxeram essa obra e parabenizar a população, que vai ficar muito grata por isso.”, disse.

O vereador Neli também enfatizou que uma região muito grande do município tem essa estrada como a principal via de acesso às cidades de Padre Marcos e Simões. “O povo de Padre Marcos tá feliz com essa obra. O povo do outro lado do rio, como a gente chama essa região, estão muito felizes.”, disse o vereador Neli.

Em entrevista, o vereador Bonifácio Dias comentou sobre a melhoria já realizada no outro trecho, entre Padre Marcos e Alegrete, beneficiando a população de toda a região do povoado Casa Nova.  “Esse serviço começou em Alegrete, chegou a Padre Marcos e está sendo continuado aqui até Simões. O primeiro trecho já foi concluído, um serviço que hoje já está contribuindo para a boa trafegabilidade naquela região, que vem da Casa Nova, Jurema e Batata para a sede do município.”, disse.

A engenheira civil Williane Kelly enfatizou que a gestão do prefeito Valdinar e seus parceiros tem investido em mobilidade, seja na zona urbana, como na zona rural, um trabalho que tem melhorado a vida das pessoas.

“É uma obra que a gente agradece ao prefeito Valdinar, ao Rafael Fonteles, ao deputado Georgiano Neto, que tem trabalhado incansavelmente em prol da população de Padre Marcos.”, acrescentou.  

Mais imagens

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS