Connect with us

Padre Marcos

PADRE MARCOS | Família faz campanha para menina de 3 meses que possui tumor e passará por cirurgia; saiba como ajudar!

Publicado

em

Ela tem apenas 3 meses de vida, mas já enfrenta uma grande batalha. Dois dias após seu nascimento, a mãe percebeu uma pequena mancha em sua cabeça, que parecia apenas um machucado, mas no final, trouxe um diagnóstico inesperado.

A história é da pequena Anna Laura, filha de Eliciana da Conceição Silva, da cidade de Padre Marcos. Aos 2 meses de vida, a família recebeu o diagnóstico que a criança possuía um tumor, chamado hemangioma.

“Eu percebi uma mancha vermelha muito pequena na cabeça dela dois dias após o nascimento. De início achei que eu tivesse machucado ela, levei ela ao médico e me informaram que eu não precisaria me preocupar que sumia com o tempo, mas ao invés disso a mancha aumentou um pouquinho o tamanho. Voltei ao médico, que me pediu que procurasse um pediatra infantil que fosse especialista no caso pra que me desse um diagnóstico conclusivo” contou a mãe.

Somente dois meses depois, a mãe soube qual era o problema enfrentado pela filha: um hemangioma de sangue. “Ele é benigno, mas precisa da cirurgia pra remoção por conta da evolução” destacou Eliciana.

O hemangioma é um tumor benigno formado pelo acúmulo anormal de vasos sanguíneos, que pode surgir em diversos locais do corpo, mas que é mais comum na pele, nas regiões do rosto, do pescoço, do couro cabeludo e do tronco, levando ao aparecimento de uma área inchada e com uma mancha avermelhada ou arroxeada.

Publicidade

Segundo Eliciana, a filha tomou uma medicação para diminuir o tumor, ou ao menos, evitar a evolução, mas não houve resultado. Por conta da evolução do hemangioma, Anna precisará passar por uma cirurgia e acompanhamento.

A preocupação e cuidados são diários. “Como ela chora muito e põe as mãos na cabeça corre o risco dela machucar e isso não pode acontecer do tumor ser ferido. Até no banho dela eu tenho medo de machucar e fico bem atenta para que outras crianças ou até mesmo adultos não fiquem passando a mão, para não correr o risco de machucar”.

Em busca de ajuda para arcar com as despesas médicas da filha, a família de Anna iniciou uma campanha nas redes sociais. “Não sei ao certo o valor da cirurgia ainda por conta que foi encaminhado pelo SUS, mas por ser na cabeça não é uma cirurgia muito barata, mas ainda não sei mais detalhes. No momento fiz uma campanha nas redes sociais por desespero por que pelo SUS demora muito, não da pra esperar. Uma mãe faz qualquer coisa pelo seu filho e ela só tem 3 meses de vida. Esse hemangioma causa muito desconforto na minha bebê, ele dói, causa coceira e febre” disse Eliciana.

Ainda é preciso uma avaliação, para saber se o tumor é também interno. “Com a campanha espero conseguir fazer pelo menos a ressonância e a tomografia pra saber se o tumor é só externo ou também é interno. No momento esperamos que seja somente por fora mesmo. Eu viajo domingo pra Teresina com ela”.

Para os interessados em ajudar, a mãe disponibilizou a seguinte chave PIX : (89) 981425379, em nome de Eliciana da Conceição Silva.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS