Connect with us

Padre Marcos

Prefeitura de Padre Marcos constrói a quarta praça pública na zona rural

Publicado

em

A Prefeitura de Padre Marcos, na gestão do prefeito Valdinar da Silva, tem dotado as comunidades rurais mais habitadas com espaços públicos de convívio social. É o caso do povoado Casa Nova, populosa comunidade que anualmente, no feriado da Semana Santa, sedia um dos maiores e mais tradicionais eventos de futebol da região.

Lá, o Governo Municipal investiu recursos na construção de uma praça pública. O espaço tem 300 metros quadrados, bancos, iluminação, lixeiras seletivas, além de sinal de internet gratuito.

A iniciativa coloca a comunidade em um patamar de modernidade, a partir da inclusão digital, ampliando as formas de conexão e comunicação com o mundo. “É uma ação importante. A internet hoje chega a ser uma necessidade, uma ferramenta de grande utilidade para a população, principalmente neste momento em que os alunos estão estudando de forma retoma, pela internet”, pontuou o prefeito.

Segundo ele, a cobertura do sinal Wifi é de cerca de 600 metros quadrados e tem capacidade de 6 megabites por segundo.

Mais praças
Essa é a quarta praça pública construída na gestão do prefeito Valdinar na zona rural do município e com recursos próprios do município. Além de Casa Nova, também foram contempladas com esse projeto de melhoria da infraestrutura das comunidades Riacho do Padre, Curral Velho e Jurema.

Publicidade

A cidade também foi contemplada com a construção de duas praças, denominadas Domingas Isabel de Carvalho, situada próximo a antiga usina, e a Odília Macedo Dantas, situada na Avenida Anísio Bento.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS