Connect with us

Patos do Piauí

Capacitação contribui para a geração de emprego e renda em Patos do Piauí

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Patos do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social, promove esta semana o curso profissionalizante de manicure e pedicure. A qualificação é voltada às mulheres – jovens e mães – assistidas pelo CRAS.

“O objetivo é oportunizar as mulheres uma nova alternativa de trabalho e geração de renda”, explica a coordenadora do CRAS, Ivaldete Reis. A questão da autonomia econômica da mulher é fundamental para a família.

O curso é ministrado pela instrutora Josefa Martins de Amorim em duas turmas, uma na sede e no Centro de Referência da Assistência Social, do povoado Cajueiro. Na abertura, a assistente social Meiriana Leão destacou sobre a importância do curso e os objetivos da SMAS.

A capacitação se divide em duas partes, teoria e prática, e aborda pontos importantes como a higiene pessoal, com os materiais e ambiente de trabalho. Na prática do curso, dicas sobre a forma correta de lixar as unhas e pés, os mais variados cortes de unhas, e a limpeza dos pés e mãos e técnicas de pintura das unhas.

Ao final do curso, as participantes ganharão kits de trabalho, para que as mesmas possam iniciar seus trabalhos e aumentar a renda familiar.

Publicidade

Veja fotos:

DSC03588 DSC03592 DSC03585 DSC03588 DSC03590 DSC03592 DSC03593 DSC03597

Facebook

MAIS ACESSADAS