Connect with us

Patos do Piauí

Competições esportivas e café comunitário movimentam manhã festiva aos 31 anos de Patos do Piauí; veja fotos!

Publicado

em

29 de abril, a mais importante data do calendário municipal. Hoje, Patos do Piauí celebra seu aniversário e alcança a marca de 31 anos de emancipação política, comemorando também sua história, conquistas e desenvolvimento.

Na data especial, logo cedo, junto ao nascer do sol, a alvorada festiva anunciava aos patoenses o início do 6º dia da programação comemorativa preparada pela gestão do prefeito Joaquim Neto Reis para celebrar o 31º aniversário do município.

A praça Professora Dolores Crisanto, oficialmente inaugurada nesta manhã, foi o local das atividades do dia festivo. Autoridades municipais e regionais, como também a deputada estadual Simone Pereira, prestigiaram as programações.

Logo após a alvorada com a participação da Banda Marcial, aconteceu um café da manhã no CRAS, seguido da maratona masculina e feminina e da divertida corrida de jumento.

As competições envolveram cerca de 20 participantes e movimentaram a manhã. Na maratona masculina, Francimildo Erciel (1º), Edmilson dos Reis (2º) e Francildo dos Reis (3º), conquistaram as primeiras colocações. Já na modalidade feminina, o destaque foi para Marla Victória, Luzia Dias e Caroline Mercês, 1ª, 2ª e 3ª colocadas, respectivamente.

A premiação das corridas foi de R$ 500, 300 e 200 reais para os três primeiros colocados em cada categoria. Foram entregues também medalhas aos competidores.

Representando uma novidade na programação de aniversário, também aconteceu a corrida de jumento, que garantiu diversão para a população. Dois adolescentes participaram e foram premiados com R$ 300 (1º) e 100 reais (2º).

A programação da manhã ainda contou com o descerramento da placa inaugural da Praça Professora Dolores Balbina Crisanto Sousa, e também com o corte do bolo e o momento de cantar os parabéns para o município.

Em seu pronunciamento, a deputada Simone Pereira parabenizou Patos e reforçou a aliança de trabalho. “É uma alegria poder votar a Patos do Piauí pra gente reafirmar nosso compromisso. Queria parabenizar os 31 anos de emancipação e também o Tonhão, que tem a benção de fazer aniversário junto com essa querida cidade. Dizer pra vocês que Patos hoje tem dois deputados estaduais, Simone e Georgiano, e que vamos estar em Teresina, no Palácio de Karnak, junto ao nosso governador Rafael, trabalhando e brigando para que a cada dia essa cidade possa ser mais desenvolvida e que as pessoas possam ter esperança de dias melhores. Vamos estar trabalhando incansavelmente na Câmara Federal junto ao deputado Júlio César e no senado, com a Jussara Lima. Acreditem no prefeito, acreditem no vereador, pois vamos estar lá para fazer com que os sonhos, projetos que vocês tem pra essa cidade, se tornem realidade”.

O presidente da Câmara, Marlon Costa, parabenizou a cidade e o prefeito Joaquim Neto pelo trabalho realizado a frente da gestão. “É uma satisfação imensa estar fazendo parte dessa gestão e podermos juntos comemorar hoje os 31 anos de emancipação da nossa cidade. Não poderia deixar de parabenizar o prefeito pela festa bonita e organizada que fez ano passado e por estar superando as expectativas esse ano. Destacar o empenho dele, que vem fazendo um grande trabalho, muitos obras, pagamento em dia. Trouxe obras de pavimentação e outras melhorias e ainda tem mais por vir. Então, está de parabéns pelo trabalho e por servir a população. E parabéns a Patos do Piauí”.

Quem também se pronunciou foi o vereador Antônio Rufino, o Tonhão, que teve a esposa homegeada na nomeação da praça inaugurada. “Não tenho palavras para agradecer essa homenagem a minha esposa. Ela foi professora pelo estado 25 anos e 28 anos trabalhando comigo na política. Só tenho que agradecer pela homenagem, não só eu como nossos amigos, pois ela deixou muita saudade nos corações dos patoenses. Quero também agradecer de coração, por hoje estar completando 31 anos de mandato. Obrigado ao povo patoense que teve o carinho de votar em mim em todos esses anos. Hoje estou com o prefeito Joaquim Neto e só tenho a ganhar, pois é uma pessoa que acredito que ficará na história do nosso município”.

O prefeito Joaquim Neto, destacou seu orgulho por ser da cidade. “Manifesto aqui primeiramente o orgulho que sinto em estar prefeito e ser servidor público, professor desta terra, a qual por nada trocaria e onde contribuo com o meu trabalho para fazer deste município um lugar mais digno e acolhedor. Somos uma cidade que trabalha, se dedica e vem colhendo frutos desses esforços, cidade de povo acolhedor. Nossa gestão tem se esforçado muito para desenvolver nossa Patos em todos os âmbitos e poder oferecer mais qualidade de vida a população”.

O gestor disse que muito tem sido feito pela cidade e que mais desenvolvimento virá. “Em dois anos e quatro meses nossa gestão ficou marcada por viabilizar os pagamentos em dia a todos os servidores municipais e buscou priorizar o fortalecimento dos principais eixos sociais. Trabalhamos fortemente a questão da mobilidade urbana, com a destinação de recursos para pavimentações poliédrica e asfáltica, que transformaram também o visual da nossa cidade, como tantas outras obras e projetos. Sempre com a ajuda dos nossos parceiros e amigos, os deputados Georgiano Neto, Simone Pereira e Júlio César, senadores Marcelo Castro e Jussara Lima e o ministro Wellington Dias, estaremos atentos as necessidades dos patoenses e cientes de que muitas melhorias chegarão a nossa cidade”.

Joaquim Neto ainda anunciou investimentos que chegarão a Patos e parabenizou a cidade e seu povo. “Mesmo com tantos avanços e resultados positivos, somos sabedores que ainda temos muitos desafios. Assim, em breve estaremos em execução de projetos como um novo campo de futebol, reforma dos mercados públicos, como também a ampliação das praças de todo o município. Ainda este ano teremos mais recursos para pavimentações em Patos e no Cajueiro. Finalizo esse discurso na esperança de que tenhamos ainda mais conquistas e muitos anos mais de prosperidade para nossa cidade. Parabéns povo patoense, parabéns Patos do Piauí pelos seus 31 anos de histórias e conquistas” finalizou.

Noite festiva

O ponto alto da programação festiva aos 31 anos de Patos do Piauí acontece esta noite, quando serão realizados os shows em praça pública, que prometem reunir um grande número de munícipes e visitantes, encerrando com chave de ouro a programação.

Serão realizados shows com os cantores Tonivam Lima, Fafá Santana, Iohannes, Vítor Fernandes e Jonatha & Cristiano. A programação acontece a partir das 20 horas.


Facebook

MAIS ACESSADAS