Connect with us

Patos do Piauí

PATOS | Prefeito Joaquim Neto entrega caminhão compactador de lixo e anuncia novas conquistas

Publicado

em

Os serviços de limpeza pública serão otimizados no município de Patos do Piauí. Neste sábado, 25 de setembro, o prefeito Joaquim Neto (PSD) realizou a entrega de um caminhão equipado com compactador de lixo.

O veículo, que custou 297 mil reais, foi adquirido através da Codevasf, com recursos destinados pelo deputado federal Júlio César (PSD), com o apoio do deputado estadual Georgiano Neto (PSD).

A nova conquista da gestão foi apresentada à população com uma carreata pelas ruas da cidade, encerrando próximo a Prefeitura Municipal, onde aconteceu o ato oficial da entrega do veículo ao secretário municipal de Obras, Rafael Silva Sousa, o Rafinha.

Caminhão é apresentado em carreata pelas ruas da cidade

Com a aquisição desse equipamento, a Prefeitura visa uma maior eficiência no serviço de limpeza da cidade, tendo em vista que caminhão é equipado com o compactador, o que facilita o serviço e aumenta a produtividade e rapidez na operação de coleta e descarga do lixo urbano.

Caminhão é entregue à Secretaria de Obras

Com um serviço qualificado, o município avança na implementação das ações com foco no meio ambiente e na busca pelo Selo Ambiental – Classe A.

O caminhão foi padronizado com uma foto da cidade e a frase “Cidade linda e é cidade limpa”. O gestor afirmou que os cuidados com a cidade passam essencialmente pela limpeza, e por isso, esse serviço se tornou uma das prioridades da gestão.

Frase destaca a importância da limpeza para a beleza da cidade

“A gente tem priorizado a limpeza da nossa cidade. Logo no início da gestão fizemos uma limpeza nas ruas, com a poda das árvores. E agora estamos entregando esse caminhão, que chega para melhorar ainda mais o serviço continuado da coleta do lixo na cidade”, disse o prefeito.

Prefeito Joaquim Neto

Joaquim Neto destacou que a aquisição do caminhão é parte dos compromissos firmados com os deputados Júlio César e Georgiano Neto. “Sem eles, a gente não teria conseguido esse caminhão para nossa cidade, algo que é novo para Patos do Piauí”, disse.

Mais conquistas

Publicidade

Em entrevista, Joaquim Neto informou que na próxima semana estará novamente na capital, Teresina, desta vez para receber uma ambulância, veículo que será adquirido por meio de uma parceria com o Governo do Estado, atendendo a uma solicitação do deputado Georgiano.

“Em breve a nossa cidade vai receber asfalto, também calçamento. Enfim, temos uma série de outras conquistas que nós planejamos e que vai sair do papel com o apoio dos nossos deputados, do governador do Estado”, pontuou.

Presentes

Além do prefeito, no ato de entrega do caminhão, também se pronunciaram o secretário de Obras, Rafinha; a presidente da Câmara Municipal, Luzitânia Dias, a Taninha e os vereadores Francisco Evaristo (Sarrika), Cornélio Edmundo, Wilson Vieira e Marlon Costa.

Também estiveram presentes os secretários municipais Auzeni Costa (de Saúde), Cristóvão Júnior (de Administração e Finanças), Marcondes Costa (de Esporte), Franciana Santana (de Assistência Social), Antônio Gesuíno Júnior (da Tesouraria), Sueli Carvalho (de Educação) e João Neto (de Gabinete).

Mais imagens

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS