Connect with us

Queimada Nova

Queimada Nova recebe certificação do Selo Unicef pela primeira vez

Publicado

em

O município de Queimada Nova recebeu na manhã desta quinta-feira, 17, sua primeira certificação do Selo Unicef. O prêmio certifica os municípios que se destacaram na proteção dos direitos das crianças e adolescentes. A entrega aconteceu no Piauí Shopping Center, em Picos.

Queimada Nova recebe Selo Unicef pela primeira vez

Para o prefeito de Queimada Nova, Raimundo Júlio, a certificação do Selo Unicef é de extrema importância para o município. Ele ainda agradece a equipe, e lembra que o trabalho vem sendo desenvolvido desde o início de sua gestão. Raimundo Júlio ainda garante que o certificado faz com que o município trabalhe ainda mais em prol dos direitos das crianças e adolescentes.

“É muito importante, pela primeira vez, a gente recebeu o Selo, é uma conquista da nossa equipe, quero agradecer a todos os envolvidos. A conquista é muito boa para nosso povo, para nosso município. É um trabalho que desenvolvemos desde o início, com certeza, vamos continuar e agora muito mais fortes com o certificado”, assegurou o prefeito.

Prefeito de Queimada Nova, Raimundo Júlio

De acordo com a articuladora do Selo Unicef em Queimada Nova, Josiane Carmelita da Silva, o município passou por vários desafios para conseguir a certificação. Segundo ela, hoje, o sentimento é de gratidão por ver que sua cidade está se desenvolvendo, e trabalhando com políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes.

Articuladora do Selo Unicef em Queimada Nova, Josiane Carmelita da Silva

“Desde o primeiro momento tivemos grandes desafios, pois temos que trabalhar em conjunto, e aí são várias ideias que temos que juntar, todas as secretarias, em prol das crianças e dos adolescentes. O sentimento é de gratidão, pois sabemos que se isso aconteceu é por conta que o município está se desenvolvendo, e que sabemos que algo está sendo feito em favor das crianças e dos adolescentes, principalmente, para aqueles mais vulneráveis”, comentou Josiane Carmelita.

Publicidade

O vereador de Queimada Nova, Gilmar Macêdo, diz que a conquista é histórica para o município, visto que, a cidade já havia pleiteado outras vezes, mas ainda não tinha conseguido. Ele ainda agradece pelo empenho de todos os envolvidos na conquista.

Vereador Gilmar Macêdo

“Essa certificação foi um momento histórico para nosso município, pois foi tentado várias vezes e ainda não tinha sido possível, e agora, só na gestão do nosso prefeito Raimundo, quando uma equipe se empenhou de forma segura e organizada. Hoje, só temos que agradecer a cada um pelo empenho, por essa vitória, por esse selo para nosso município. Selo este que vai trazer muitos benefícios, é um passaporte de um município organizado. Nos sentimos muito felizes por isso”, pontuou o vereador.

Além de Queimada Nova, outros 58 municípios piauienses foram certificados com o Selo Unicef.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS