Connect with us

Santana do Piauí

7ª Conferência de Saúde e 1ª Plenária de Saúde Mental é realizada em Santana do Piauí

Publicado

em

A Prefeitura de Santana do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta quarta-feira, 02 de fevereiro, no Ginásio Chiquinho Borges, a 7ª Conferência Municipal de Saúde e a 1ª Plenária de Saúde Mental.

O evento teve como tema “Políticas de Saúde como Direito: pela defesa do cuidado, rumo aos avanços e garantias da atenção à saúde psicossocial, no SUS em tempos de pandemia”.

Logo após a composição da mesa de honra e entoação do Hino Municipal, a prefeita Maria José de Sousa Moura e o secretário de saúde, Layrton Carvalho, deram boas-vindas aos participantes da Conferência.

Em seguida houve a leitura do Regimento Interno da Conferência, conduzida por Mayra Rocha, e aprovação.

Mayra Rocha conduziu leitura do Regimento Interno

O conferencista Átila Araújo explanou sobre a temática da conferência e o psicólogo Moisés Nascimento falou sobre a saúde mental.

Conferencista Átila Araújo
Psicólogo Moisés Nascimento

A programação seguiu logo após um coffee break com a divisão dos participantes em grupos de trabalho, onde foram tratados eixos temáticos da conferência.

Participantes se dividiram em grupos

No final houve a apresentação das propostas elaboradas em cada grupo de trabalho e a escolha dos delegados que irão representar o município na Conferência Estadual.

Propostas elaboradas foram apresentadas e aprovadas

“Muito importante esta conferência, pois aqui traçamos estratégias corretas para aplicação de nosso trabalho diário, visando aqueles que usufruem dos serviços de saúde. Quero destacar de modo especial sobre a saúde mental, que também será tratado aqui hoje. Agradeço a cada profissional de saúde pela presença e pelo trabalho que realiza em prol de nossa população. Que Deus nos abençoe nesta conferência para que nossa aprendizagem seja produtiva”, disse a prefeita Maria José durante seu discurso.

Publicidade
Prefeita Maria José falou da importância do evento

Já o secretário de saúde, Layton Carvalho lembrou que a conferência teve como objetivo definir o direito de saúde a todos os munícipes. “Estamos debatendo para que seja levantada propostas e diretrizes para que sejam feitas cada vez melhorias para o nosso município, propostas estas que serão elaboradas e que irão para o âmbito estadual e federal, para o quadriênio 2022 a 2025”, disse.

Secretário Layrton Carvalho

Layrton Carvalho destacou ainda o compromisso da prefeita com a área da saúde. “A prefeita Maria José sempre caminha ao nosso lado, com todas as equipes, demostrando todo apoio e fazendo aquilo que é do alcance dela”.

Delegados escolhidos

Além dos já citados marcaram também presença no evento o vereador Francisquinho; o vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ricardo Gonçalves; os secretários municipais Maria Inês (Educação), Netinho (Agricultura), Tarciana Oliveira (Assistência Social), Glauber Araújo (Esportes) e Neilto Leal (Obras); o pastor da Assembleia de Deus, Juciel Vera; além de médicos, técnicos de enfermagem; enfermeiros; agentes comunitários e demais profissionais de saúde, e a população em geral.

No final, todos os presentes no encontro receberam um Certificado de Participação.

Certificados de participação foram entregues no final do evento

Fonte: Folha Atual

Facebook

MAIS ACESSADAS