Connect with us

São Julião

Em Teresina, subsecretária de São Julião participa do Encontro de Gestores da Assistência Social

Publicado

em

A Subsecretária Municipal de Assistência Social do município de São Julião, Flaviana Alzira, participou nesta última terça-feira (15), do Encontro Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social. Neste ano de 2022 a sua 1ª edição, teve como tema “Capacitar gestores e técnicos municipais para fortalecimento da rede socioassistencial – SUAS”. 

O Encontro Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social, promovido pelo COEGEMAS, teve palestrantes a nível Nacional e Estadual, sendo eles: da SASC com o Coordenador Estadual do Cadúnico/Auxílio Brasil, Roberto Oliveira e sua equipe, Luciana Evangelista (SASC); Jamile Souza, Analista Técnica da Área de Assistência Social na CNM e Rosangela Sousa, Consultora da Área de Assistência Social na CNM. Além da colaboração dos respectivos órgãos acima citados.

A ocasião ainda contou com a presença do Assistente Social e Presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social – CONGEMAS, Elias Sousa.

“O Presidente da CONGEMAS, Elias Sousa, foi o palestrante pela parte da manhã juntamente com a ampla participação dos gestores da Assistência Social e trabalhadores do SUAS do Piauí”, disse a subsecretária.

O evento teve como objetivo avançar e garantir as condições para o bom funcionamento dos serviços, programas e benefícios que são ofertados aos serviços sócios assistenciais e as políticas públicas da Assistência Social.

“Estas garantias necessitam de esforço de todos os entes federados e das três esferas de governo. Para que assim, os gestores se uniram em defender os interesses de todos, gestão, trabalhadores e usuários da assistência social”, explica Flaviana.

Publicidade

Na pauta do encontro houve debates, sugestões dos gestores presentes e uma palestra sob a direção do coordenador Estadual, Roberto Oliveira, sobre o funcionamento do programa Auxílio Brasil no estado do Piauí e como os municípios vem desenvolvendo este trabalho nos seus municípios.

Por fim, Flaviana Alzira reforçou o compromisso da gestão municipal para com o desenvolvimento de políticas públicas de assistência social que beneficiem a população de São Julião, e falou da satisfação em poder representar o município.

“É um enorme prazer representar o município e a nossa querida secretária de Assistência Social, Thaise Moura Fontes. Participar destes momentos nos agrega novos conhecimentos, e através deles podemos contribuir com a população. A gestão municipal de São Julião, tem buscado realizar um trabalho efetivo e contínuo para todos os grupos que integram a Assistência Social e CRAS, e temos um resultado positivo. Agradeço pela confiança e parabenizo toda equipe envolvida para a realização do Encontro Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social, foi um momento ímpar!”, pontuou a subsecretária.

Facebook

MAIS ACESSADAS