Connect with us

Alagoinha do Piauí

SCFV de Alagoinha promove Arraiá Feliz Idade para idosos

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social que tem `à frente a secretária Maria de Lourdes, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promoveu o Arraiá Feliz Idade, com idosos do grupo que têm acima de 60 anos e são vinculados ao SCFV.

O arraiá aconteceu no último dia 29 de junho e foi realizado com o objetivo de desenvolver atividade de cunho cultural e de lazer, junto aos idosos referenciados pela passagem do período junino.

Desse modo toda a equipe da Secretaria colaborou para que o momento acontecesse de maneira interativa, cultural e muito animada. Estiverem envolvidos e presentes no Arraiá Feliz Idade as equipes PAIF e do Programa Criança Feliz (PCF).

A quadrilha foi conduzida pela assistente social Angerli Sá, junto com as orientadoras Bricia Enata e Ranielly Passos, tendo um diferencial na vertente da promoção intergeracional com a participação especial dos adolescentes do grupo Semeando o Futuro, que trouxeram descontração ao dançarem juntos aos idosos, trazendo danças que os animaram e passos de quadrilha que envolveram a todos de forma lúdica, com alegria, integração e muita animação.

Angerli Sá ao lado esquerdo da imagem juntos aos idosos do grupo Feliz Idade

“Tivemos a presença do artista Das Chagas, que cantou músicas que retratam a tradição junina com ritmo que levou a todos muita dança e alegria”, destacou a equipe.

A coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Nilda Sá, juntamente com a coordenadora do CRAS, Ananias Sá, destacam que a Secretaria Municipal de Assistência Social não mede esforços para a realização das atividades sociais, visto que essas atividades são de grande importância para a integração e interação social e cultural da cidade e dos públicos vinculados ao serviços e programas atendidos pelo o Centro de Referência da Assistência Social.

Coordenadora do CRAS, Ananias Sá, ao lado esquerdo da imagem
Coordenadora do SCFV, Nilda Sá, ao lado esquerdo da imagem

“A Secretaria de Assistência Social sempre busca atender e promover interação para os grupos. Esse é o grande potencial da Assistência Social que tem a frente a secretária Maria de Lourdes que sempre busca o desenvolvimento de um serviço de grande atenção e socialização com as famílias atendidas pela SMAS. Ao final podemos constatar o quanto é importante trazermos junto aos grupos referenciados, ações de fortalecimento de vínculos entre eles, entre as raízes culturais e toda a história que resgatamos em momentos únicos como esse. O comprometimento social sempre será nosso objetivo”, frisam as coordenadoras.

Fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS