Connect with us

Simões

Simões promove Passeata Ecológica e conscientiza sobre importância da preservação ambiental

Publicado

em

Em mais uma importante ação realizada com o intuito de conscientizar a população sobre a importância da conservação ambiental, o município de Simões promoveu nesta sexta-feira (10), uma Passeata Ecológica.

Com o tema “Preservar é um dever de todos nós”, a passeata mobilizou diferentes setores da sociedade, e teve o intuito principal de despertar a atenção da população para a necessidade da preservação do meio ambiente e conscientizar sobre o papel de cada cidadão no cuidado com o meio.

A passeata, que também foi realizada em alusão à Semana de Meio Ambiente, teve concentração na Praça Antônio Lopes, de onde os participantes, com faixas e cartazes, saíram em caminhada pelas ruas da cidade.

Em uma das paradas durante o percurso, foram feitas apresentações com a participação do NUCA e Centro de Educação Municipal (CEM).

Na praça Vitor Lopes Reis, em um gesto simbólico, o prefeito Zé Wlisses, o secretário de Meio Ambiente, Raimundo Leite, e a primeira dama, Isamária Dantas, plantaram uma muda de “Pau-D’arco”, árvore nativa.

Em seu pronunciamento, o prefeito Zé Wlisses, agradeceu e disse que o intuito é cada dia mais, preservar o meio ambiente. “Esse é um momento importante por podermos estar trabalhando a questão ambiental do nosso município. Preservar é um dever de todos nós. Estamos realizando a semana ecológico do nosso município e temos realmente ficado atentos e buscando conscientizar nossa população, para que possamos cada dia mais preservar o meio ambiente. Agradeço pela presença de um de vocês”.

O secretário de Meio Ambiente, Raimundo Leite, destacou a importância do momento e agradeceu a todos os colaboradores. “Agradeço a colaboração de todos, e dizer que esse é um momento muito importante, onde devemos vivenciar o tema dessa passeata, não só para este dia, mas colocarmos como prática o nosso dever como cidadão, iniciando na nossas casas, com nossos vizinhos, até abranger toda cidade. Como simonense tenho orgulho pois pessoas visitantes, quando chegam na nossa cidade, parabenizam pelo grau de limpeza que veem. […] A questão ambiental é uma responsabilidade de todos nós, em casa, temos que estar irmanados para orientar nossas crianças, jovens, adultos, para contribuir na preservação, no cuidado com o lixo. Juntos, podemos fazer o melhor”.

Raimundo Leite também agradeceu ao prefeito Zé Wlisses. “Agradeço o apoio incansável do prefeito Zé Ulisses nesse momento que estamos lutando para para a renovação do pleito ao Selo Ambiental. O ICMS Ecológico é de suma importância também para o desenvolvimento social do nosso município. A frente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, quero agradecer a todos os parceiros nas ações que a gente tem desenvolvido no município”.

Thomás Pedro, Engenheiro Agrônomo do município, disse que um trabalho em conjunto tem sido feito em busca da conquista do selo ambiental. “O município de Simões está realizando inúmeras ações voltadas a temática ambiental e uma delas é essa passeata ecológica, ação essa que visa coroar esse trabalho que estamos desenvolvendo[…] Esse ano estamos trabalhando junto com todas as secretarias para podermos pleitear o Selo Ambiental na categoria A. Conseguindo esse selo Simões tende a receber inúmeros benefícios, que vão chegar a todos os munícipes da nossa cidade”.

Estiveram presentes na passeata: prefeito Zé Ulisses; Secretários Isamária Dantas (Saúde); Rúbia Moura (Assistência Social); Ana Gardenia (Cultura); Raimundo Leite (Meio Ambiente) João Marcos (Esportes); Cicinho (Transportes); integrantes do NUCA; alunos e funcionários de escolas Estaduais, Municipais e do Pólo da UFPI/ UESPI; Presidente da Câmara Francisco Ângelo; Equipe da Vigilância Sanitária; Ouvidor municipal Hugo Jr; Comandante da PM Capitão Sobrinho; Representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Eng. Agrônomo do município, Thomás Pedro.


Facebook

MAIS ACESSADAS