Connect with us

Vila Nova do Piauí

Missa e shows marcam último dia de comemorações aos 26 anos de Vila Nova do Piauí; veja fotos

Publicado

em

O município de Vila Nova do Piauí festejou, em grande estilo, os seus 26 anos de emancipação política. No período de 12 a 14 de dezembro, uma diversificada programação foi realizada pelo Governo Municipal, envolvendo atividades esportivas, cívicas, religiosas, educacionais, festivas e culturais.

A noite desta terça-feira (14/12) data em que Vila Nova celebra a mais importante data do calendário municipal foi de comemoração e gratidão. Inicialmente, autoridades municipais e fiéis se reuniram para participar da Missa em Ação de Graças, celebrada pelo pároco Padre Francisco Ramires, na Igreja de Santo Antônio.

A celebração foi marcada por momentos de louvor, comunhão, oração e preces pela cidade, munícipes e gestores que a administram.

Ao final da celebração, no seu pronunciamento o gestor Edilson Brito, afirmou que o município tem sido abençoado e tem motivos para agradecer.

“Celebrar essa data é muito importante para nós, pois foi através de muita luta que conseguimos a emancipação política do nosso município, que antes pertencia a Padre Marcos. Há 26 anos nessa época o Reinaldo, o Arinaldo, o Tontonho, eu, a Núbia, o Belim e entre outros, estávamos em busca da nossa emancipação. E hoje as minhas palavras são de gratidão. Agradeço a Deus, ao padre Ramires que atendeu ao nosso convite, a todas as pessoas que integram a nossa gestão, aos vereadores, e principalmente a população que ama e luta por nossa terra. Vamos continuar trabalhando. Parabéns Vila Nova! Avante Vila Nova!”, pontuou.

Por fim, o pároco Pe. Francisco Ramires, deixou uma mensagem para todos os vila-novenses. “Quero pedir aos gestores que continuem cuidado do povo, pois Vila Nova tem um povo trabalhador, sonhador, inteligente, e tem potencial muito grande, e nos precisamos ajudar a se tornar realidade. Vossa cidade é jovem, é pequena, mas é grande basta que nós olhemos para nossa igreja. Aqui em Vila Nova apesar das tantas lutas nós temos um templo bonito, e muitos homens e mulheres dedicados à evangelização. Até pouco tempo não existia na igreja uma presença de lideranças na hierarquia da igreja, e mesmo assim nunca faltou em Vila Nova quem desse continuidade ao trabalho eclesial que vem dando passos largos, e isso é sinal da grandeza do povo. Então, autoridades lutem por esse povo querido, garantam e plantem para esse povo mais sementes do amanhã”, disse.

“Agora quero dirigir a palavra a cada cidadão de Vila Nova, lutem também. Ajudem a cidade a crescer, coloquem a disposição os dons que cada um tem porque quando nós nos acomodamos e guardamos o dom que temos não só nós perdemos, mas toda a comunidade. Então, levantem a voz, cantem, dancem. Desejo para Vila Nova aquilo que Deus deseja para nós a felicidade, a leniência, o amor à prosperidade, a justiça e a paz. Que Deus poça abençoar o vosso povo!,”, pontuou.

Após a missa, a animação ficou por conta dos cantores Gean Toddy, Matheus Willy, Forrozão Classe A, Weimar e Luan, e o Gordim Extourado. O evento festivo aconteceu em frente à Prefeitura Municipal.

Prestigiaram as ocasiões comemorativas da data oficial do aniversário de 26 anos de Vila Nova do Piauí, o prefeito Edilson Brito; a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ana Carolina; o vice-prefeito, Belim Leal; o ex-prefeito, Arinaldo Leal; a secretária de Saúde, Almerinda Luz; o secretário de Governo, Erivan Brito; a secretária de Educação, Antônia Maria; o secretário de Agricultura, Antônio Tiago; a secretária de Administração, Edinete Brito; o secretário de Meio Ambiente, Adelino Oliveira; o secretário de Cultura, Miqueias Carvalho. Os vereadores, Flávio Sousa, Enéas Abreu, Roberto Moura, Cregio França e Dorgivaldo Lima; os ex-vereadores Nena e Bíbia de Benício e demais lideranças.

Publicidade

Confira as imagens:

_Missa

_Show

Facebook

MAIS ACESSADAS