Connect with us

DESTAQUES

Professora de Vila Nova morre aos 48 anos e comove a região; prefeito Edilson emite nota e decreta luto

Publicado

em

Faleceu na manhã desta terça-feira (15), a professora da cidade de Vila Nova do Piauí, Francisca Josefa Leal, aos 48 anos.

De acordo com as primeiras informações, a professora estava internada no Hospital Regional Justino Luz, em Picos. As causas reais da morte deverão ser confirmadas posteriormente pelo hospital.

Francisca Leal, de acordo com informações iniciais, sofria com problemas cardíacos graves.

A mesma era moradora da localidade Cacimbas, na zona rural de Vila Nova do Piauí, e foi por muitos anos, na gestão do ex-prefeito Arinaldo Leal, diretora da Escola Zacarias Manoel da Silva. Nas eleições municipais de 2020 ela foi candidata a vereadora pelo Partido Progressistas (PP).

A morte da professora Francisca Leal, foi lamentada pelo prefeito Edilson Brito que emitiu uma nota oficial.

Publicidade

“A partida da professora Francisca Leal, confirmada na manhã desta terça-feira, 15, nos causou uma profunda tristeza.

A docente atuou diretamente como professora da Rede Municipal de Ensino por muitos anos, foi diretora da Unidade Escolar Zacarias Manoel da Silva. Líder comunitária. Serva de Deus. Mãe. Esposa e uma verdadeira representante da sua comunidade, Cacimbas.

Tínhamos uma relação de amizade. Ingressamos no cargo efetivo de professor no mesmo concurso. Eu a chamava carinhosamente de Miranda. É sem dúvida uma perda inestimável para a cidade e a região.

Manifesto meus sinceros votos de pêsames à família, amigos e colegas da professora Francisca que estão sentidos com sua partida.
Descanse em paz”.

Em razão do falecimento da professora, o prefeito Edilson Brito, determinou ainda a decretação de Luto Oficial por dois dias como forma de reconhecimento dos relevantes serviços prestados ao município.

Várias são as mensagens nas redes sociais manifestando solidariedade. Em uma delas, publicada pelo padre Francisco Ramires (pároco da Paróquia Imaculada Conceição de São Julião), revela que “Francisca deu vida a comunidade com sua generosidade e serviço. Foi educadora, mãe de família e líder comunitária. Lutou bravamente pela vida e se despede de nós deixando um profundo testemunho cristão”.

Publicidade

Velório e sepultamento

O portal Cidades na Net teve acesso ao roteiro do cortejo fúnebre da professora Francisca. (Veja abaixo)

*Aguarde mais informações*

Facebook

MAIS ACESSADAS