Connect with us

POLÍCIA

Condenados por estupros contra crianças são presos no Piauí

Publicado

em

Dois homens que não tiveram seus nomes informados, de 52 e 50 anos, foram presos nessa quinta-feira (6) na zona rural da cidade de Cocal, no Norte do Piauí. Os dois era considerados foragidos depois de fugirem após condenação por crimes de estupro de vulnerável contra duas crianças, ocorridos em 2009 e 2012.

O primeiro caso, registrado em 2009 em Cocal, aconteceu contra uma menina de 11 anos, na época. O homem foi condenado pela Justiça depois que uma vizinha relatou ter visto ele tentando estuprar a criança, vizinha do acusado e da testemunha.

“A vizinha relatou que viu o homem segurando os braços e tapando a boca da menina, para que ela não gritasse. Vendo a cena, ela chamou por ajuda e ele correu. O depoimento dela foi fundamental, ela foi testemunha chave para a condenação dele”, contou o delegado Fábio Behring, de Parnaíba.

Ele foi condenado a 11 anos de prisão.

Estupro contra a própria filha

O outro homem foi condenado por ter estuprado, também em Cocal, a própria filha de apenas 10 anos, na época. O caso aconteceu em 2012 e a própria menina teria relato os abusos à mãe.

Publicidade

“A mãe precisou sair para fazer compras e, nesse momento, ele atacou a filha. Foi condenado a oito anos e dois meses de prisão”, contou o delegado Fábio.

Os dois homens cumprirão suas penas em presídios piauienses.

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS