Connect with us

Jaicós

Câmara de Jaicós divulga pauta da sessão desta sexta-feira (08)

Publicado

em

A mesa diretora da Câmara Municipal de Jaicós divulgou a pauta da 43° sessão ordinária, que acontecerá nesta sexta-feira (08), a partir das 9h, no plenário Deputado Humberto Reis da Silveira.

Na pauta, está a apresentação do Projeto de Lei n° 16/2018, de autoria do Poder Executivo, que  dispõe sobre a concessão de reajuste do vencimento do cargo de fiscal de tributos do município de Jaicós-PI, altera o valor do vencimento disposto no art. 8° da Lei Municipal n° 903/2011. Também será apresentado, o  Projeto de Resolução n° 06/2018, de autoria da mesa diretora,  que dispõe sobre a atualização do subsídio dos Vereadores.

Na sessão, será votado o Projeto de Lei n° 07/2018, de autoria do Poder Executivo, que  dispõe sobre o reajuste dos benefícios pagos pelo Fundo Previdenciário do município de Jaicós que possuem direito ao reajuste na mesma data e índices aplicados ao RGPS.

Serão votados ainda, dois Requerimentos do vereador   Jessé Gonçalo Da Silva (PSC).  O primeiro, direcionado ao Prefeito Municipal de Jaicós Ogilvan da Silva Oliveira e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Osmildo da Silva Oliveira, solicitando a construção de Praça com espaços de lazer e prática de esportes no Povoado Esquisito. E o segundo solicitando ao presidente da Eletrobrás-PI, Arquelau Siqueira Amorim Júnior e ao escritório local,  da Eletrobrás de Jaicós, o deslocamento da rede de alta tensão no Povoado Croazal, zona rural do município de Jaicós.

De autoria do vereador João Bosco Evangelista Lima, o Bosquinho (MDB), também três Requerimentos serão votados. Um direcionado ao Ministro de Estado da Integração Nacional, Antônio de Pádua de Deus Andrade, ao Governador do Estado do Piauí, José Welligton Barroso de Araújo Dias, ao Secretário de Estado da Defesa Civil, Raimundo Coelho de Oliveira Filho e ao Diretor da Defesa Civil do Estado, Vitorino Tavares,  solicitando o abastecimento de carros pipas pela Secretaria de Defesa Civil, em  Jaicós.

Publicidade

O segundo, solicitando ao Coronel do 25° Batalhão de Caçadores, Francisco Nixon Lopes Frota, o retorno imediato e revogação da suspensão do abastecimento de água pela operação carro pipa no município de Jaicós. E o último Requerimento é direcionado ao Prefeito Municipal de Jaicós, Ogilvan Da Silva Oliveira e ao secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos Osmildo da Silva Oliveira, solicitando   o patrolamento e iluminação pública nos bairros Nossa Senhora das Mercês e João Melé.

Será votado também, o Requerimento de autoria da vereadora Maria Sirlene Lopes Silva Barros (PPL), que solicita os serviços do Caminhão Digital no município de Jaicós. O Requerimento é direcionado ao Governador do Estado do Piauí, José Wellington Barroso de Araújo Dias e ao Secretário Estadual de Assistência Social e Cidadania, José Ribamar Noleto de Santana.

Confira a pauta na íntegra!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS