Creusa Nunes e Raniery Lima têm nomes barrados em convenção partidária
Publicado por: | Data: 14/09/20

Creusa Nunes e Raniery Lima têm nomes barrados em convenção partidária

Atendendo às determinações dos seus estatutos, o MDB e PC do B não cederam legenda para que a suplente de vereadora, Creusa Nunes, e o ex- tesoureiro da Prefeitura Municipal de Picos, Raniery Lima, concorressem a uma vaga à Câmara Municipal pelas respectivas agremiações partidárias.

Os diretórios das duas siglas decidiram através de votação neste sábado (12), que ambos não teriam seus nomes levados para homologação da convecção partidária dos partidos que darão apoio à candidatura a prefeito da cidade do empresário Francisco da Costa Araújo, o Araujinho (PT), que terá o médico Gutemberg Rocha (MDB), como companheiro de chapa.

Após algumas horas de um clima tenso, os dirigentes emedebistas anunciaram o resultado da votação, sendo que 44 dos 50 membros com direto a voto, decidiram por vetar o nome da professora Creusa. O MDB terá 23 postulantes a uma cadeira no legislativo local.

No PC do B, por 14 votos a sete, os membros do comitê municipal do partido impediram que o comunista tivesse seu nome incluso entre os 16 que foram homologados na convenção. Também teve o seu nome barrado pelos os dirigentes da sigla, a Francilene, esposa do secretário municipal de Obras, Habitação e Urbanismo de Picos, Reginaldo Osvaldo, que também lutava pelo direito de buscar uma cadeira no legislativo picoense.

Os três são aliados políticos do prefeito Walmir Lima (PT), que decidiu não apoiar o empresário Araujinho, que disputará o Palácio Coelho Rodrigues no pleito de 15 de novembro.

Bastante abatidos com desfecho do resultado da votação, tanto Creusa Nunes, como Raniery Lima – que é sobrinho do atual gestor – informaram que já acionaram suas assessorias jurídicas e irão recorrer da decisão partidária.

O ato foi realizado na quadra poliesportiva do Colégio Santa Rita, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, Bairro Canto da Várzea, e contou a presença de filiados, simpatizantes e a cúpula de PT, MDB, PCdoB e PL.

Fonte: Grande Picos

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Governador trata sobre alargamentos de BRs e porto com diretor da FGV

O diretor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Eduardo Quintela, esteve reunido com o governador Welington Dias, em São Paulo. Na agenda, o governador tratou sobre o Porto de Luís Correia

POLÍTICA

Zé Filho e Marcelo Castro juntos na campanha

O tão esperado encontro público do candidato ao governo Zé Filho (PMDB) e o presidente do partido Marcelo Castro aconteceu na manhã desta sexta (24), em São Raimundo Nonato, durante

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

JB Cursos realiza Jornada Interdisciplinar em Picos com grande participação; veja imagens

A empresa JB Cursos e Capacitações realizou nos dias 14 e 15 de maio, em Picos, a I Jornada Interdisciplinar Pedagógica, que teve como tema central “Diversidades de saberes e